‘Histórias Assustadoras’: Guillermo del Toro e André Øvredal falam sobre adaptação para o cinema

Contos de folclore e lendas urbanas aterrorizam há séculos crianças e adolescentes do mundo todo. No início dos anos 1980, o escritor americano Alvin Schwartz reuniu alguns desses relatos em uma série de livros que marcaram gerações.

Originalmente ilustrado por Stephen Gammell, “Histórias Assustadoras para contar no Escuro” trazia textos e desenhos tão impactantes que pareciam sair das páginas diretamente para a imaginação dos leitores.

Quarenta anos depois, as histórias chegam aos cinemas com produção do vencedor do Oscar Guillermo del Toro e direção de André Øvredal que, em vídeo divulgado hoje, 06 de agosto, comentam sobre a adaptação do universo de Schwartz e Gammell para as telonas.

“A beleza dos livros “Histórias Assustadoras para contar no Escuro” é que eles têm a simplicidade de uma história de acampamento e passaram por três gerações. Eram histórias que me assustavam quando eu era criança e ainda são muito divertidas”, comenta Del Toro.

Para Øvredal, “as ilustrações são o que há de mais assustador nos livros. Eu aprendi a ter muito respeito pelo material original e o design das criaturas no filme foi muito fiel ao das ilustrações originais”.

No longa, um grupo de adolescentes encontra um livro sombrio cujas histórias ganham vida e passam a perseguir cada um deles. André Øvredal comenta que o resultado final é uma mistura entre um filme de terror moderno e os filmes mais antigos que ele assistia quando criança e Del Toro completa: “a beleza disso é que os pais podem levar seus filhos para os dias em que eles mesmos liam esses livros”.

“Histórias Assustadoras para contar no Escuro” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 08 de agosto, com distribuição da Diamond Films.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

FaZe Clan é campeã do mundial de Rainbow Six Siege e leva prêmio de US$ 1 milhão FaZe Clan é campeã do mundial de Rainbow Six Siege e leva prêmio de US$ 1 milhão
Universal Pictures divulga vídeo inédito da nova animação da DreamWorks, “O Homem-Cão” Universal Pictures divulga vídeo inédito da nova animação da DreamWorks, “O Homem-Cão”
Celebre o Valentine’s Day com os novos pôsteres de “Mickey 17” Celebre o Valentine’s Day com os novos pôsteres de “Mickey 17”
“Acompanhante Perfeita”: Mistura de romance, suspense e sangue pode ser o programa perfeito para o Valentine’s Day “Acompanhante Perfeita”: Mistura de romance, suspense e sangue pode ser o programa perfeito para o Valentine’s Day
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.