IA e promoção: conheça a tecnologia que permite ‘escanear’ um Oreo

Crédito: Divulgação

A inteligência artificial chegou para ficar e já está sendo utilizada pelo marketing de grandes marcas, como Oreo, o biscoito Nº 1 do Mundo*. Em uma colaboração com Netflix, a marca lançou uma edição limitada com os personagens da série que é um dos maiores sucessos da plataforma, Wandinha.

Além da embalagem e biscoitos personalizados, os consumidores poderão participar da promoção “Viagem no Modo Wandinha”, que utilizará Inteligência Artificial preditiva no cadastro.

*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024 : % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.

Em um formato inédito, ao invés de utilizar códigos numéricos, o cadastro será realizado com a leitura do próprio biscoito Oreo, utilizando a inteligência artificial. Aproveitando os biscoitos exclusivos criados para colaboração, estampados com a Wandinha, Enid e o Mãozinha, o público poderá interagir escolhendo duas casquinhas diferentes para participar da promoção.

O passo a passo é simples e recheado de inovações: comprar, escanear, participar do game interativo e concluir o cadastro, tudo isso no melhor “Modo Wandinha”, que é a forma única da personagem de comer o biscoito, com um toque de ironia e diversão.

A etapa “escanear” é o principal diferencial da ação, que conta com uma inteligência artificial criada para reconhecer exclusivamente o biscoito Oreo, o dispositivo foi criado e treinado para realizar a leitura, diferenciando itens que não sejam biscoitos, ou até mesmo sejam de outra marca.

Após escanear o biscoito estampado com as personagens da série e validar sua participação, o público é convidado a entrar no Modo Wandinha e conhecer o jeito da personagem de comer Oreo.

Para a etapa interativa, vídeos apresentam o ritual para comer Oreo da maneira que Wandinha faria, utilizando itens como o florete de esgrima, o machado medieval e a guilhotina para picar e fatiar o biscoito, em uma experiência brincante e inovadora.

Além da promoção, que irá sortear uma viagem com roteiro sombrio em Nova Iorque e prêmios instantâneos, a marca criou um chatbot no whatsapp para tornar a experiência dos fãs da série ainda mais imersiva.

Utilizando Inteligência Artificial generativa, o chat irá criar imagens personalizadas a partir de fotos enviadas pelo público, a tecnologia transformará fotos dos consumidores em artes com a temática da série, entrando no Modo Wandinha.

Com o uso da Inteligência Artificial, a promoção idealizada pela agência MKT HOUSE e operacionalizada pela agência RPM, cria um universo lúdico e divertido que vai além do formato tradicional de promoções. O uso da tecnologia é uma forma de aproximar a marca do público jovem, com inovações pensadas para atrair e engajar.

Além disso, o investimento da marca em formatos inéditos visa fomentar a participação do público na ação e gerar encantamento do início ao fim do processo.

Promoção válida de 01.06.2024 a 30.08.2024. Consulte os Regulamentos completos e os Certificados de Autorização SPA-ME no site www.wandinha.oreo.com.br.

da Redação A Toupeira

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