Infinix destaca funções e recursos dos smartphones para aumentar a produtividade e melhorar a organização da rotina

Créditos: Divulgação / Infinix

Os smartphones são grandes aliados quando os assuntos são produtividade e organização. Além da conveniência e presença na rotina das pessoas, esses dispositivos móveis são úteis também para a gestão de tarefas, compromissos e comunicação.

Dados da consultoria Meltwater mostram que mais de 99,1% dos brasileiros entre 16 e 64 anos possuem smartphones. Esse cenário reflete a importância do dispositivo na sociedade e a utilidade em diferentes momentos do dia a dia.

Algumas das funções e recursos mais importantes para quem busca mais produtividade e organização são os aplicativos, tanto nativos quanto de terceiros. Os usuários têm à disposição diversas opções para listar tarefas, gerenciar projetos, criar calendários, além de se comunicar por áudio, voz ou vídeo. Além disso, por meio dos recursos de inteligência artificial generativa, podem produzir conteúdos para redes sociais, aprimorar pesquisas e elaborar textos em qualquer idioma.

Um exemplo de aparelho alinhado a essas expectativas é o Infinix NOTE 30 5G, aparelho da marca global Infinix, que a Positivo Tecnologia representa no Brasil desde 2021. O dispositivo da Infinix oferece o processamento necessário para suportar os principais aplicativos de produtividade no sistema operacional Android e disponíveis na PlayStore.

Além disso, o smartphone já vem com recursos embarcados, como calendário, bloco de notas e e-mail. Outros pontos favoráveis do modelo são a capacidade de armazenamento de 256GB, além da compatibilidade com assistentes virtuais, seja a FOLAX**, da própria Infinix, e outras populares, como Google Assistente.

Esses assistentes baseados em inteligência artificial foram desenvolvidos justamente para auxiliar os usuários no dia a dia, principalmente na produtividade e organização. Entre outras funções, permitem que as pessoas configurem lembretes, agendem compromissos, façam pesquisas rápidas e controlem dispositivos inteligentes por comandos de voz.

Explorar aplicativos de terceiros também é uma boa estratégia para complementar as ferramentas pré-instaladas e encontrar soluções que mais se adequem ao estilo e às necessidades de cada usuário. Entre ferramentas versáteis e populares para organizar tarefas, há aplicativos de anotações como Google Keeper, Evernote e Notion. Já para gestão de projetos em grupo, recomenda o Asana e o Trello.

Também são práticas recomendadas para quem pretende aumentar a produtividade ao centralizar atividades de rotina em seus smartphones:

– estabelecer uma rotina diária de revisão de suas tarefas e compromissos;

– minimizar as distrações ao desativar notificações desnecessárias

– utilizar modos de ‘foco’ ou ‘não perturbe’ durante períodos de trabalho;

– usar os recursos de calendário para gerenciar compromissos, definindo alertas para lembretes em horários específicos;

– sincronizar o calendário com a sua assistente virtual.

Além de utilizar aplicativos no smartphone, assim como estabelecer boas práticas de organização e produtividade, há outras ações que as pessoas podem considerar para aumentar o desempenho dos aparelhos e potencializar os benefícios. Dentre as principais, estão:

– atualizar o sistema operacional: use a última versão do sistema operacional do smartphone para aproveitar melhorias de desempenho e correções de segurança.

– limpar o cache de aplicativos regularmente: aplicativos acumulam dados no cache que podem retardar o desempenho de qualquer smartphone. Limpar o cache pode liberar espaço e melhorar a velocidade do processamento de dados.

– desativar animações: reduzir ou desativar animações nas configurações do desenvolvedor pode tornar a interface do usuário mais rápida e menos exigente em termos de processamento.

– reduzir o uso de widgets: widgets na tela inicial podem ser úteis, mas também consomem recursos. Use-os com moderação.

– diminuir a resolução da tela: diminuir a resolução da tela pode significativamente minimizar o consumo de energia do processador gráfico, especialmente em jogos e aplicativos que utilizam intensivamente gráficos. Isso pode ser ajustado nas configurações de exibição do dispositivo.

Com todas essas ferramentas e práticas, o smartphone se torna uma ferramenta ainda mais útil e com maior desempenho para melhorar a produtividade das pessoas e a organização da rotina. Para conhecer opções de aparelhos que podem colaborar nesse processo, acesse o site da Infinix.

*Dados do estudo “Digital 2024 – Brazil: The Essential Guide to the Latest Connected Behaviours”, da Meltwater

**Ainda não disponível em português

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.