Lançamento Rocco: “Um lugar para Coraline”, de Alexandre Rampazo

Coraline é uma menina muito atenta e questionadora, que adora mergulhar na piscina da escola. Embaixo d’água, ela aproveita o silêncio e a paz ao redor para pensar na vida. Um dia, o professor escolheu os sete melhores nadadores da classe para participarem de uma competição.

Coraline ficou feliz de estar entre eles, mas começou a perceber algumas coisas, como por exemplo, por que os meninos ficaram nas raias principais, enquanto as meninas foram posicionadas nos cantinhos, meio que postas de lado?

E por que um dos meninos quer sempre tirá-la da raia que está, dizendo que aquele espaço é só dele? Algumas sutilezas como as citadas acima revelam um pouco a direção que a história aponta e deseja que o leitor acesse.

Em “Um lugar para Coraline”, que chega às livrarias pela Rocco, o premiado autor e artista gráfico Alexandre Rampazo traz para a superfície novas reflexões.

No primeiro livro da personagem, “A cor de Coraline”, lançado pela Rocco em 2017, e finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Infanto e Juvenil, ela já colocava a questão identitária em evidência, quando o amigo Pedrinho pede emprestado um lápis “cor de pele”.

Desta vez, a alegoria está em uma competição de natação, que revela de modo sutil problemas sociais normalmente deixados à margem ou minimizados.

Por meio de uma metáfora narrativa e visual, Rampazo apresenta personagens que mergulham em questões como desigualdade, privilégios, mostrando que, na maioria das vezes, quem tem as melhores condições larga na frente, ao passo que os que dispõem de recursos limitados acabam tendo que se empenhar o dobro para vencer.

Ficha Técnica:

Título: Um lugar para Coraline

Autor: Alexandre Rampazo

Editora: Rocco

Páginas: 40

Preço: R$ 69,90

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.