“A lenda de Abelardo”: Trama medieval chama atenção para questões atuais

No próximo dia 02 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês. Na infância, o estímulo à leitura é essencial para que a criança cresça envolta neste universo e se torne um adulto leitor.

Para celebrar este dia e incentivar a leitura para as crianças, a Edições SM – editora especializada no gênero – apresenta o livro “A lenda de Abelardo”, do paulista Dionisio Jacob, que já roteirizou programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó e TV CRUJ e com ilustrações de Rogério Coelho, vencedor de importantes prêmios, como o Jabuti em 2012.

Abelardo tem dez anos e vive em um feudo em plena Idade Média. Gosta de desenhar dragões nas paredes do castelo e, mesmo que lhe digam o contrário, tem certeza de que eles existem. Assim como acredita que o pai, que partira anos antes para as Cruzadas, voltará para casa.

Eis que um dia um intrigante mapa, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas, cai em suas mãos. O garoto, corajoso, parte em busca dessa terra desconhecida, embarcando em uma viagem fantástica, repleta de espantos e surpresas, que confundirá os limites entre desejo e realidade.

“A lenda de Abelardo”, nova narrativa de aventura e fantasia de Dionisio Jacob, tem tudo para agradar os pré-adolescentes. A rica ambientação de época, baseada em pesquisa histórica sobre costumes e contexto sociocultural, e o inventivo mundo imaginário, rico em detalhes e coerência interna, combinam-se perfeitamente numa trama que, além de entreter combinando humor, emoções e sagacidade, chama atenção para questões atuais, como preservação ambiental e biodiversidade.

As vinhetas em preto e branco, feitas pelo ilustrador Rogério Coelho, inserem novos elementos na narrativa, contribuindo para o enriquecimento da leitura e instigando a imaginação.

Ficha Técnica:

Título: A lenda de Abelardo

Autor: Dionisio Jacob

Ilustrador: Rogério Coelho

Coleção: Barco a Vapor – Série Laranja

Formato: 12 x 19 cm

Páginas: 264

Preço: R$ 42,00

ISBN: 978-85-418-1630-4

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Prime Video divulga Trailer Oficial de “Betty, A Feia – A História Continua” Prime Video divulga Trailer Oficial de “Betty, A Feia – A História Continua”
Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
Sepultura leva turnê “Celebrating life through death” para o Rio de Janeiro Sepultura leva turnê “Celebrating life through death” para o Rio de Janeiro
Animação nacional ‘Lupi e Baduki’ na Max e no Discovery Kids Animação nacional ‘Lupi e Baduki’ na Max e no Discovery Kids
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.