Livro infantil ensina às crianças que amizade não tem cor

Encontrar formas de fortalecer os valores de tolerância e respeito é um desafio diário na vida de todos. Para contribuir com essa missão, a escritora e ilustradora Danielle Felicetti Muquy investiu sua habilidade com recursos visuais e gráficos na criação do livro “Cachorro Preto! Cachorro Branco!”, publicado pela Catatau, selo infantil da DVS Editora.

A obra acompanha a trajetória de descobrimento e amizade entre dois cachorros que inicialmente estranham as diferenças entre si: um é branco e o outro, preto. A publicação, que incentiva diálogos importantes sobre diversidade de forma lúdica, conta com linguagem didática e melódica, própria para leituras em voz alta.

Visualmente, o livro proporciona uma jornada instigante ao integrar as ilustrações na narrativa de forma dinâmica. Desenhista desde criança, Danielle aplica o uso de cores com destreza.

A história começa em preto e branco, quando os personagens só enxergam os defeitos de cada um, e ganha cores ao longo das páginas para simbolizar o progresso da cumplicidade entre os personagens.

Ao contar uma aventura envolvente, a autora viabiliza uma ferramenta que pode ser aproveitada por pais, guardiões e educadores para ensinar as crianças a se sentirem mais seguras quanto à aceitação das próprias diferenças, já que estarão prontas para retribuí-la ao abraçar as dos demais.

“Cachorro Preto! Cachorro Branco!” incentiva a convivência tolerante e mostra aos pequenos os benefícios de valorizar e aprender com a diversidade ao invés de evitá-la.

Por meio das personalidades distintas desses dois cachorrinhos, é possível vislumbrar o poder da amizade para derrubar barreiras e colorir o mundo.

Ficha Técnica:

Livro: Cachorro Preto! Cachorro Branco!

Autora: Danielle Felicetti Muquy

Editora: Catatau / DVS Editora

ISBN: 978-8568054031

Páginas: 48

Formato: 21,6×21,6×0,8 cm

Preço: R$ 37,24

Onde encontrar: Amazon, DVS Editora

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.