Livro sobre pintor francês é opção para o Dia Nacional da Fotografia

Hoje em dia basta pegar uma câmera fotográfica e registrar o momento que desejamos. Mas e antigamente, como as cenas eram registradas? No livro “Um fotógrafo diferente chamado Debret”, o leitor conhecerá um pouco sobre a vida e a obra de Jean-Baptiste Debret, um pintor francês que chegou ao Brasil em 1816 e registrou a sociedade naquela época.

Um verdadeiro repórter do seu tempo, traduzindo em imagens a história do povo que por aqui viveu: nossos antepassados indígenas, portugueses, africanos e um incontável número de imigrantes que fez desta terra o Brasil que conhecemos.

Ficha Técnica:

Título: Um fotógrafo diferente chamado Debret

Autoras: Mercia Maria Leitão e Neide Duarte

Editora do Brasil

Páginas: 48

Tamanho: 25×21,5 cm

Preço de venda: R$ 42,10

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

History estreia a minissérie documental “Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia” History estreia a minissérie documental “Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia”
“Não é o Lobisomem que você conhece”, revela diretor do novo terror da Universal Pictures “Não é o Lobisomem que você conhece”, revela diretor do novo terror da Universal Pictures
Netflix divulga trailer de “De Volta à Ação”, estrelando Cameron Diaz e Jamie Foxx Netflix divulga trailer de “De Volta à Ação”, estrelando Cameron Diaz e Jamie Foxx
Roda Rico promove campanha com ingresso solidário Roda Rico promove campanha com ingresso solidário
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.