Fãs do cinema de horror têm encontro marcado no dia 17 de novembro: o Noitão, tradicional madrugada de filmes do Caixa Belas Artes, faz um passeio pelo gênero antecipando #Screamers, aguardada obra do americano Dean Matthew Ronalds.
É a chance de conferir o filme em primeira mão, já que ele estreia nos cinemas brasileiros somente em 30 de novembro. Na trama, um vídeo viral torna-se uma passagem para o inferno. A maratona cinematográfica, realizada em parceria com a Cineart Filmes, ainda brinda o público com longas icônicos de David Cronemberg, David Lynch e filmes-surpresa.
#Screamers foi premiado Melhor Filme de Terror no Studio City Film Festival, nos EUA. O longa conjuga elementos clássicos do horror e a contemporaneidade da era digital, das redes sociais, dos trendings topics, dos influenciadores e dos vídeos virais. Dean Ronalds coleciona prêmios também por seus trabalhos anteriores – Going Bongo, Ashley e The Netherbeast Incorporated.
“Eu cresci amando filmes de Hitchcock, filmes que formavam enigmas que o público devia desvendar, com personagens densos e uma lenta antecipação da construção, mesmo sabendo que tudo acabaria mal. Eu, assim como nossa equipe inteira, trabalhei para criar isso em #Screamers”, explica o diretor.
Tom Malloy (Ritmo do Amor e O Assassino do Alfabeto), que assina o roteiro ao lado de Dean Ronalds, dá vida ao protagonista Tom Brennan, um dos sócios da Gigaler.com. No elenco, formado por jovens atores, estão ainda Chris Bannow (Música e Rebeldia), Griffin Matthews (Law and Order) e Theodora Miranne (The Blacklist: Redemption).
Sinopse
Os gurus da internet Tom Brennan e Chris Grabow sabem o que vende na rede. Eles transformaram seu site de vídeo viral Gigaler.com em uma máquina de fazer dinheiro, principalmente com os DzScreamers, vídeos que distraem o público e depois os assustam.
Funcionários de Tom e Chris receberam um incrível DzScreamer, que mostra uma jovem num túmulo e termina com algo realmente perturbador, e este torna-se o melhor e mais visto vídeo no site. Então, eles decidem se aprofundar.
Depois de várias conversas com uma menina, que afirma ser a garota no vídeo, descobrem que a garota no vídeo se parece exatamente com Tara Rogers – alguém que está desaparecida há anos.
É então que Tom e Chris decidem levar sua equipe em uma viagem para descobrir a verdade… o que se transforma em um verdadeiro inferno.
Sobre o Noitão
Um dos programas mais queridos do público do Caixa Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da Avenida Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo.
São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os sobreviventes da maratona, que encerra na manhã de sábado.
Serviço:
Noitão Especial Horror: Do Analógico ao Digital
17 de novembro
Sala 1 – Villa Lobos – Das 23h50 às 5h20
#Screamers (#Screamers Dir. Dean Matthew Ronalds, 2016, 82 min) / Videodrome: A síndrome do vídeo (Videodrome Dir. David Cronemberg, 1983, 87 min) / Filme Surpresa
Sala 2 – Candido Portinari – Das 23h30 às 5h40
#Screamers (#Screamers Dir. Dean Matthew Ronalds, 2016, 82 min) / Estrada Perdida (Lost Highway Dir. David Lynch, 1997, 134 min) / Filme Surpresa
Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 – Consolação. São Paulo – SP
Telefone: (11) 2894-5781
Ingressos: R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br
da Redação A Toupeira