Madeira maciça nas áreas internas e externas valorizam o loft de Cacau Ribeiro na Casa Cor São Paulo 2024

Com atmosfera aconchegante, o living apresenta piso de Tauari Capuccino, da Coleção Consuelo Jorge, da Akafloor. Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

À esq., outro ângulo do living, com piso de madeira maciça. À dir., vista do banheiro, único ambiente do projeto que não recebeu piso Akafloor. Fotos: Denilson Machado/MCA Estúdio

Em parceria com a designer de interiores Cacau Ribeiro, à frente do escritório Cacau Ribeiro Interiores, a Akafloor marca presença na 37ª edição da Casa Cor São Paulo.

O mais completo evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, que acontece entre os dias 21 de maio e 28 de julho, irá ocupar no Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, localizado na Avenida Paulista.

Baseada no tema da exposição “De Presente, o Agora”, a profissional apresenta o ambiente “Nosso Próprio Tempo” com uma abordagem que enfatiza a importância do momento presente.

Inspirada pela ideia de que “tudo é sobre o agora, inclusive o depois”, o espaço instiga o desfrute dos pequenos prazeres da vida e a criação de lembranças duradouras. Um verdadeiro convite para os visitantes apreciarem as boas memórias.

Idealizado para um casal maduro, que viaja e garimpa objetos de todos os cantos, valoriza o conforto, o bom design e a companhia de amigos, o projeto harmoniza living, varanda, cozinha, copa, dormitório, canto para escritório, closet e banheiro.

Distribuídas em 120 m², cada área foi planejada para garantir funcionalidade e elegância. Assim, em todos os espaços, a designer de interiores fez questão de imprimir uma atmosfera sofisticada.

Integrada ao living, a cozinha também apresenta piso de Tauari Capuccino, da Coleção Consuelo Jorge, da Akafloor. Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

À esq. e à dir. dá para ver que os tons suaves da cozinha harmonizam com o piso de Tauari Capuccino, da Coleção Consuelo Jorge, da Akafloor. Fotos: Denilson Machado/MCA Estúdio

A começar pelo piso Akafloor, Tauari Capuccino, da Coleção Consuelo Jorge, escolhido para as áreas internas – exceto no banheiro -, com 30 cm a 220 cm de comprimento e 19 mm de espessura x 127 mm de largura.

Já a opção instalada na varanda, desenvolvida para áreas externas, foi o deck Rio Real, da Coleção Sentidos de Morar. De Cumaru, tem réguas com comprimento que variam de 1000 mm a 3000 mm e 20 mm de espessura x 100 mm de largura.

Móveis de designers diversos como Isabelle de Mari, Enzo Calabrese e Alfio Lisi também merecem destaque especial no loft, além dos mobiliários assinados pelo escritório como a cama, mesas de cabeceira, escrivaninha, mesa de centro e móvel bar.

São qualidades que se aliam à sustentabilidade, apresentada nos pisos de madeira, no uso de tintas à base d’água, lâmpadas de LED e uma abordagem de construção seca, garantindo a redução do impacto ambiental.

No quarto, sob o tapete, também permanece o piso maciço de Tauari Capuccino, da Coleção Consuelo Jorge, da Akafloor. Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.