Maratona Paul McCartney: Produções Exclusivas do Disney+ e Star

Os Beatlemaníacos podem comemorar! O último show no Brasil da turnê “Got Back” de Paul McCartney será transmitido ao vivo pelo Disney+ diretamente do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

McCartney é considerado o baixista mais famoso da história do rock e, junto de Lennon, teve uma das mais influentes e bem-sucedidas parcerias musicais da história, tendo suas composições passadas de gerações em gerações e que continuam fazendo sucesso até hoje.

Além da transmissão no Disney+, os assinantes do Star+ também poderão assistir no mesmo dia e horário.

Para se preparar para esse grande evento, a Disney selecionou produções com o ícone do rock disponíveis em suas plataformas para o público maratonar. Confira:

Now and Then: A Última Música dos Beatles (2023)

Curta-metragem | Disponível com exclusividade no Disney+

“Now and Then: A Última Música dos Beatles” é um curta-metragem comovente que conta a história por trás da última música dos Beatles, com vídeos exclusivos e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson. O documentário é escrito e dirigido por Oliver Murray. O clipe da música Now and Then também está disponível na plataforma.

Os Simpsons

Série animada | Disponível com exclusividade no Star+

A primeira aparição de Paul McCartney em Os Simpsons aconteceu no 7º episódio da 5ª temporada, chamado “Lisa, a vegetariana”. No episódio que foi ao ar em 1995, o ex-Beatle e sua ex esposa Linda ajudam a personagem Lisa a entender um pouco mais sobre o vegetarianismo, causa que o cantor defende até os dias atuais.

Acontece que, para aceitar participar do programa, Paul impôs a condição de que a personagem parasse de comer carne e até os dias atuais, o músico continua em contato com a produção do programa para garantir que seu pedido se mantém em pé.

McCartney também fez pequenas participações no 11º episódio da 4ª temporada (“A Vida é uma Droga, depois que você Morre”) e no 18º episódio da 16ª temporada (“Homer, o Paparazzi”).

Se estas paredes cantassem (2023)

Documentário | Disponível com exclusividade no Disney+

Por mais de 90 anos, o Abbey Road Studios tem estado no coração da indústria musical. Fãs do mundo todo viajam a Londres para tirar uma foto na famosa faixa de pedestres em frente ao local, e aqueles que têm a oportunidade de vivenciar o estúdio hoje se esforçam para seguir os passos de seus heróis que produziram e gravaram músicas icônicas no espaço.

Para apresentar mais sobre a história desse local icônico, Mary McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, guia o público por nove décadas para ver e experimentar a magia criativa do estúdio mais famoso e mais antigo do mundo.

Do clássico ao pop, das trilhas sonoras de filmes ao hip-hop, a produção explora a magnitude, a diversidade e a engenhosidade do Abbey Road Studios.

Entrevistas íntimas – com nomes como Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Roger Waters, Noel Gallagher, John Williams, Celeste e Sheku Kanneh-Mason, entre outros – revelam como os principais artistas, produtores, compositores e os dedicados funcionários, encontraram sua linguagem e comunidade musical, enquanto vívidas imagens de arquivo e fitas de sessão dão acesso exclusivo a esses famosos estúdios privados.

McCartney 3,2,1 (2021)

Série documental | Disponível com exclusividade no Star+

“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis partes apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo.

Através de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições.

The Beatles: Get Back (2021)

Série documental | Disponível com exclusividade no Disney+

Idealizada pelo aclamado diretor Peter Jackson (da trilogia “O Senhor dos Anéis”), The Beatles: Get Back é uma série documental que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, “Let It Be”, anteriormente conhecido como “Get Back”.

A produção apresenta um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas.

Ao contrário do projeto original, Jackson decidiu focar na camaradagem, carinho e respeito que os integrantes do quarteto de Liverpool tinham um pelo outro – apesar dos rumores do mau relacionamento que existia naquele momento. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros.

A série documental também apresenta, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo: o inesquecível show na cobertura da sede da Apple Corps, em Savile Row (Londres).

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
Paramount+ divulga trailer de “Knuckles” nova série live-action original Paramount+ divulga trailer de “Knuckles” nova série live-action original
Diamond Films apresenta aguardado “Ferrari” e indicados ao Oscar na “Semana do Cinema” Diamond Films apresenta aguardado “Ferrari” e indicados ao Oscar na “Semana do Cinema”
Quatro receitas de lanches veganos fáceis e saborosos Quatro receitas de lanches veganos fáceis e saborosos
© 9968 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.