Martinho da Vila lança livro de memórias no Sesc Pinheiros

Na próxima quarta-feira, 03 de abril, Martinho da Vila participa de evento no Sesc Pinheiros, a partir das 19h, para marcar o lançamento de sua obra “Martinho da Vida”, na qual revisita memórias.

O músico vai conversar com Julio Maria, jornalista, crítico de música e biógrafo, e Kelly Adriano, cientista social, educadora e gestora cultural. Haverá também um pocket show de Nega Duda e sessão de autógrafos.

Saiba mais sobre a obra

Um dos maiores nomes do samba, Martinho da Vila lança a obra “Martinho da vida”, publicada pela Editora Planeta. Em um resgate das memórias, o cantor e compositor apresenta a própria história, misturando recursos literários da ficção com autobiografia.

De maneira poética, Martinho relembra passagens importantes da vida e revela fatos nunca contados nas inúmeras entrevistas que deu durante a longa carreira artística.

Na obra, o personagem Zé Ferreira é um escritor que encontra, em sonho, com um musicista conhecido como Da Vila. A partir de então, eles travam um diálogo, revisitando a trajetória de vida do personagem-autor, desde a saída da pequena cidade de Duas Barras, os relacionamentos que viveu, o período da ditadura militar até a relação familiar, com a música e com a religião. Ao longo das páginas, Martinho intercala a narrativa com letras de músicas, revelando a relação dos poemas com acontecimentos vividos.

Ainda que pensada e elaborada durante a pandemia do coronavírus, a obra é leve, repleta de alegria e bom humor, assim como o próprio autor. Martinho garante que leitores e leitoras irão se divertir com os relatos da obra.

“São hilárias as histórias da queda do cavalo, do sonho do Zé Ferreira de estar jogando no Vasco da Gama do tempo do Ademir Queixada, e da surra que a mãe lhe deu ao voltar para casa depois de uma fuga.”, escreve o autor no texto do prefácio.

Longe de assumir um tom nostálgico, Martinho da vida é um livro de memórias que celebra a trajetória de um dos maiores ícones da música nacional para além dos holofotes dos palcos.

Vulnerável e com a destreza que grandes escritores possuem com as palavras, Martinho evidencia as próprias dúvidas e contradições, convidando quem se propõe a ler esta obra a refletir, mas também permanecer de bem com a vida e manter a alegria sempre presente em um largo sorriso.

Ficha Técnica:

Título: Martinho da vida

Autor: Marinho da Vila

ISBN: 978-85-422-2598-3

Páginas: 320

Preço livro físico: R$ 69,90

Editora: Planeta

Serviço:

Lançamento do livro “Martinho da Vida”

Bate-papo de Martinho da Vila, Julio Maria (jornalista, crítico de música e biógrafo) e Kelly Adriano (cientista social, educadora e gestora cultural) seguido de pocket show de Nega Duda e sessão de autógrafos

03 de abril, a partir das 19h

Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran

Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros. São Paulo / SP

Retirada de ingressos 1h antes

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.