Seja nas HQs ou no Universo Cinematográfico da Marvel, não há dúvidas de que a união dos heróis é o melhor caminho para obter grandes feitos. Com isso em vista, a Marvel lança a campanha “Marvel Heróis Unidos”, com o objetivo de celebrar o trabalho em equipe e promover os produtos licenciados dos personagens clássicos da franquia.
Capitão América, Pantera Negra, Homem de Ferro, Capitã Marvel, Viúva Negra, Homem-Aranha, Thor e Hulk estrelam a campanha iniciada em outubro e que será dividida em duas fases. A primeira contará com ações e ativações especiais comemorativas para os fãs da franquia, novo visual para o varejo, além de um comercial exclusivo realizado com o Mercado Livre e veiculado nos cinemas pela primeira vez.
Entre as ativações de “Marvel Heróis Unidos” destacam-se parcerias com redes de cinema. Na última semana, por exemplo, três complexos da Cinemark colocaram displays exclusivos com produtos licenciados de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e que continham QR Codes direcionando o público para a coleção da campanha no Mercado Livre.
Já na UCI foram distribuídos pôsteres para quem assistiu a nova produção da Marvel Studios nas redes de cinema do Rio de Janeiro também com QR Code direcionado. As artes são da artista Luna B, que fez a releitura das Mulheres de Wakanda para o projeto Marvel: O Poder é Nosso, primeira iniciativa local com base nos valores de diversidade, equidade e inclusão.
Como parte de campanha, a Marvel se juntou à Westwing, plataforma de casa, decoração, e lifestyle, para criar um ambiente especial inspirado também na sequência de Pantera Negra. O resultado foi um quarto infantil temático, apresentado numa landing page especial com produtos de decoração e licenciados da franquia.
Por fim, em dezembro será realizada uma live-commerce na Amazon, apresentada pelo embaixador da Marvel Brasil, Luciano Amaral, em data a confirmar.
A segunda fase da campanha retorna em janeiro e os detalhes serão revelados em breve.
da Redação A Toupeira