Marvel: “O Poder é Nosso” ganha Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023

Mara Ronchi (The Walt Disney Company Brasil), Ian Black (Agência New Vegas) e Luiza Queiroz (The Walt Disney Company Brasil)

O time da Disney Brasil, da área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP), foi contemplado com o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, na categoria “Destaque Publicitário”, com a campanha “O Poder é Nosso”, da Marvel Brasil.

Exibida ontem (26), no canal Multishow e no Youtube, a premiação é uma iniciativa do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) que reconhece empresas, ativistas e aliados que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. O projeto da Marvel concorreu com as marcas Club Social (Mondelez) e Dove (Unilever).

“O Poder é Nosso” reforça o objetivo da Disney de promover diversidade, equidade e inclusão, através do fomento de mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. O projeto foi desenvolvido em sinergia ao lançamento de “Pantera Negra: Wakanda Forever” para garantir um alcance ainda maior para a iniciativa.

Os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH, de diferentes partes do país, criaram releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural, junto a mentoria da estilista Jal Vieira.

Todas essas artes estampam os mais diversos produtos, e as histórias dos artistas e a sua relação com os personagens da Marvel também foram contadas nos pontos de venda e em minidocumentários disponíveis no Youtube da Marvel Brasil, gerando visibilidade, reconhecimento e representatividade, não só para os artistas negros, mas para toda uma comunidade.

O projeto “O Poder é Nosso” foi desenhado por um time multidisciplinar 100% brasileiro, e contou também com a participação do grupo de afinidade T’Challa, composto por colaboradores negros da The Walt Disney Company Brasil.

Os conteúdos em vídeo foram roteirizados, dirigidos e produzidos pela Pujança, produtora audiovisual de mulheres negras e LGBTQIA+, contando com o apoio também da agência de marketing New Vegas. Além disso, a agência especializada em arte Dionisio.Ag foi a responsável pela curadoria dos artistas e pela produção e entrega das artes digitais.

A premiação está disponível no canal oficial do IDBR no Youtube e será retransmitida no dia 27 de maio, às 21h, no canal BIS, e no dia 28 de maio, na TV Globo, após o Fantástico.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente
Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence
Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!” Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!”
Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.