Mauricio de Sousa Produções homenageia Carrie Fisher no Star Wars Day

O projeto Donas da Rua, criado pela Mauricio de Sousa Produções e idealizado por Mônica de Sousa, tem como objetivo empoderar mulheres de todas as idades por meio de diversas iniciativas que promovem a igualdade de gênero e o protagonismo feminino. E se tem uma mulher que poderia não ser só a Dona da Rua, mas da galáxia toda, é Carrie Fischer, mais conhecida por sua personagem icônica, a Princesa Leia, da saga Star Wars.

Representada em sua homenagem pela Mônica, outro ícone da cultura pop, Carrie Fisher foi atriz, escritora e roteirista americana conhecida mundialmente principalmente por seu papel nos filmes intergalácticos de George Lucas. Um dos pontos altos de sua carreira – que a tornou destaque não só nos bastidores, mas também entre o público feminino – foi sua luta por direitos iguais entre homens e mulheres.

Durante as gravações dos longas, por ser a única atriz em um contexto repleto de homens, Carrie precisou lutar por seus direitos e pela crença de que personagens femininas precisavam ser mais bem desenvolvidas. Esse movimento envolvia trazer mais credibilidade para Leia, a partir do improviso de falas, questionamento sobre as vestimentas e principalmente para que as fãs também pudessem se reconhecer na saga, abandonando o clichê de donzela em perigo que precisa ser salva pelo galã.

Além de sua carreira no cinema, Fisher também enfrentou problemas pessoais, incluindo transtornos mentais e dependência química. A atriz se tornou uma defensora da saúde mental, lutando sempre para que a sociedade reconhecesse essas doenças e a necessidade de abordar o assunto de maneira aberta.

Carrie faleceu no final de 2016, mas o impacto deixado por ela é evidente. As conquistas que a atriz alcançou em suas lutas resultaram em transformações nas representações cinematográficas e influenciaram gerações na defesa dos direitos das mulheres e na conscientização sobre a saúde mental.

A Mauricio de Sousa Produções sempre valorizou a diversidade e a representatividade em suas histórias. A homenagem à Carrie Fisher e à Princesa Leia é uma forma de reconhecer a importância da personagem para a cultura pop e da atriz na luta pelo papel das mulheres na sociedade em geral”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva do departamento comercial da MSP e idealizadora do projeto Donas da Rua.  

A ilustração será divulgada nas redes sociais da Turma da Mônica, hoje, 04 de maio, o Star Wars Day.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Quadrinhos

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.