“Mister M Experience”: Mágico Mascarado está de volta para temporada de shows em São Paulo

Crédito: Divulgação

Prepare-se! Mister M, o “Paladino Mascarado”, está de volta aos palcos do Brasil e fará em grande estilo uma curta temporada em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira – a partir do dia 09 de novembro, que contará com a participação especial de Cid Moreira e sua voz inconfundível.

Não é mistério para ninguém que Val Valentino, pseudônimo artístico de Leonard Montano, parou o Brasil nos anos 1990 quando passou a ser conhecido por Mister M, com um quadro semanal no programa Fantástico que logo o transformaria em fenômeno de audiência e popularidade.

© 2023 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

Ouvir “Mister M….” na voz de Cid Moreira, arrepiava qualquer um, era o chamado para que as famílias e as crianças se reunissem na frente da televisão para ver o ilusionista revelar truques famosos de mágicos de todo mundo.

Conhecido internacionalmente como “Masked Magician”, após o sucesso do especial “Quebrando o código dos mágicos” da Fox, que chegou a quase todos os países do mundo, a vida de Val assumiu uma dimensão que talvez nem o próprio estivesse preparado para lidar.

Feito pólvora, a imagem do mágico mascarado popularizou-se nos quatro cantos do planeta, tornando-o um verdadeiro fenômeno capaz de quebrar paradigmas.

Em países do Oriente Médio, onde culturalmente a mágica era vista como bruxaria e até um simples truque com cartas poderia virar crime, sua fama ajudou a compreender que o ilusionismo se tratava de uma arte performática.

Na China, onde o governo proibia manifestações de mágica, o sucesso de seu programa acabou criando uma Escola para Mágicos. Na Indonésia, chegou a receber honrarias do Governador e da Família Real nas escadarias do Palácio do Governo.

© 2023 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

No entanto, a década seguinte ao sucesso colossal, quando foi disputado por emissoras de TV, com apresentações em Las Vegas e em grandes palcos do mundo, foi bastante difícil.

O artista perdeu sua mãe, foi perseguido profissionalmente, sofreu um acidente que o deixou entre a vida e a morte, e recebeu diagnóstico de um câncer, junto com o prognóstico de que teria apenas um ano de vida.

Em 2020, decide vir ao Brasil, duas semanas antes da pandemia, quando o mundo parou e, impossibilitado de voltar aos EUA, acaba sendo operado e concluindo seu tratamento no país.

Em 2023, curado, decide retornar à cena em palcos nacionais e também fazer um trabalho junto à classe de mágicos do Brasil.

“Eu sou muito grato ao povo brasileiro, sempre se emocionam ao me ver, alguns chegam a chorar e dizer que fiz parte de suas vidas. Esse país cuidou de mim quando eu mais precisei e eu quero fazer com que a arte da mágica cresça no Brasil. Espero que possamos promover a união dos profissionais do ilusionismo, gostaria de ver um mágico brasileiro na cena mundial”, revela.

O Show

Crédito: Divulgação

O espetáculo será um show de sucessos, um Greatest Hits, com alguns dos clássicos truques vistos na TV, tendo seus segredos revelados em cena, e também novos desdobramentos, que deixarão o público ainda mais intrigado.

Entre ilusões e revelações, o público terá participação interativa em um show cheio de efeitos especiais e números grandiosos, como a aparição de um helicóptero diante da audiência ou a levitação de um automóvel.

Mister M não gosta de dar spoiler, mas avisa que quem quiser matar a saudade do que via na TV e conhecer um pouco mais de sua arte apurada ao longo de décadas, não pode perder o espetáculo que será visto em primeira mão este ano em São Paulo, antes da turnê que pretende realizar em 2024.

O Homem por trás da Máscara

© 2023 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

Mister M, o Mágico Mascarado, é Val Valentino, pseudônimo de Leonard  Montano, um menino norte-americano, descendente de mexicanos com irlandeses, cujos pais se separam quando ele tinha três anos, e que foi viver com a mãe  e o irmão em East Los Angeles.

Na escola, com seis anos de idade, quando perguntaram o que ele seria quando crescesse, ele respondeu “Eu sou mágico”, mesmo sem nunca ter tido qualquer contato com o assunto.

A mágica virou uma obsessão: o garoto buscava na programação da TV qualquer coisa que falasse do tema, e um dia viu, na vitrine de uma loja de brinquedos, um kit de mágica. Fez vários trabalhos para comprá-lo, mas, quando juntou o dinheiro necessário, o item já tinha acabado. Porém, após operar as amigdalas, descobriu que sua mãe havia comprado um dos kits e, assim, ganhou o cobiçado jogo de truques.

Seu pai o levou a Hollywood, onde ele viu pela primeira vez uma loja para mágicos, e ali ele entendeu que seu destino estava traçado. Passou a vasculhar bibliotecas atrás de qualquer informação sobre ciências ocultas, magia, metafísica, hipnose ou qualquer assunto que pudesse aumentar seu conhecimento.

Chegou a se apresentar na escola, mas sofreu um ataque de pânico. Pouco depois, aos 12 anos, ele foi chamado para fazer o papel principal do musical “West Side Story” e aceitou a proposta para encarar seu medo de palco e assim, passou a entender que a arte performática faria parte de sua vida.

Crédito: Divulgação

Foi aos 15 anos, na loja maçônica onde seu pai foi Grão-mestre por dois mandatos, que o menino viu um ilusionista pela primeira vez e participou de um número inspirado no mágico Houdini, em que era amarrado e colocado em um saco.

A partir daí, sempre se empenhou em estudar qualquer coisa voltada para seu futuro como mágico e acabou cursando uma faculdade de arte e arquitetura, que o ajudou a desenhar e projetar seus acessórios.

No entanto, não foi fácil acreditar que chegaria a ter uma carreira quando não havia nenhum mágico latino em evidência. Ele venceu aos poucos, tornou-se membro ativo de Associações de Mágicos e ganhou seu espaço em Las Vegas, até que aceitou o convite de produtores de TV que queriam encontrar um mágico capaz de revelar o que estava por trás dos números de ilusionismo.

© 2023 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

O especial da Fox, “Quebrando o código dos mágicos” virou hit mundial, e se, por um lado, escondeu a face de Val Valentino por anos, por outro revelou um astro do ilusionismo que, literalmente, mexeu com o imaginário popular e despertou a ira dos mágicos.

O programa circulou em TVs de todo o mundo e, no Brasil, o Fantástico, da TV Globo, resolveu criar um nome para a atração e colocar a voz de Cid Moreira.

Clique aqui para assistir à matéria: O Encontro com Cid Moreira em 2023

Crédito: Divulgação

Duas décadas depois, Mister M está de volta aos palcos. Ele precisou passar por inúmeros obstáculos, que quase o fizeram perder a vida, mas após vencer um câncer no país, decidiu trabalhar pela união dos mágicos e retornar à cena no Brasil.

Serviço:

Mister M Experience

A partir de 09 de novembro. Abertura da casa – 1 hora antes de cada espetáculo. Sexta-feira – 21h / sábado -17h e 21h / domingos – 18h

Teatro Procópio Ferreira

Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César. São Paulo / SP

Valores: Premium: R$ 150,00 / VIP: R$ 120,00

Vendas on Line: www.sympla.com.br / Bilheteria: Terças e quartas das 14h às 19h; quinta a domingo das 14h até o início do espetáculo

Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito (todas as bandeiras) e PIX

Preços especiais para vendas de grupo: fani@teatroprocopioferreira.com.br

Capacidade – 624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes

Duração: 2h

Instagram – @mistermexperience

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca, Teatro

You might like:

Warner Bros. Pictures lança primeiro trailer de “Operação Natal”, filme estrelado por Chris Evans e Dwayne Johnson Warner Bros. Pictures lança primeiro trailer de “Operação Natal”, filme estrelado por Chris Evans e Dwayne Johnson
Festa Junina Itinerante no Shopping Pátio Paulista: Tradição e Diversão Garantidas! Festa Junina Itinerante no Shopping Pátio Paulista: Tradição e Diversão Garantidas!
Martinho da Vila e Geni Núñez são alguns dos autores da Editora Planeta confirmados para A Feira do Livro Martinho da Vila e Geni Núñez são alguns dos autores da Editora Planeta confirmados para A Feira do Livro
Atrium Shopping reúne celebridades e pets em exposição inédita no ABC Atrium Shopping reúne celebridades e pets em exposição inédita no ABC
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.