“Moana: Uma Aventura com Código” é o jogo da Disney mais acessado pelas crianças em 2017

Com o objetivo de ensinar as ferramentas do pensamento computacional para crianças de 8 a 12 anos, a Disney apresenta o jogo online e gratuito, “Moana: Uma Aventura com Código” protagonizado pelos personagens do recém-lançado filme da Disney “Moana – Um Amor de Aventuras”. Neste ano, o jogo foi o mais acessado no site da Disney, por mais de 81 mil usuários únicos.

Com o game, a Disney contribui, por meio do Inspire-se, Compromisso Disney e pelo terceiro ano consecutivo, a Hora do Código, uma campanha global que pretende estimular a criatividade de milhões de estudantes e promover o desenvolvimento de competências para a resolução de problemas, através da tecnologia. Para acessar, digite http://jogos.disney.com.br/hora-do-c-digo.

O jogo traz a aventureira Moana e o semideus Maui, enquanto navegam pelo vasto oceano.  Ao segui-los por suas viagens, os jogadores aprendem noções básicas de programação com comandos para dirigir o barco e evitar que sejam atacados de surpresa pelos Kokomora – piratas selvagens com armaduras de cocos.

“Moana: Uma Aventura com Código” é um desenvolvimento latinoamericano, disponível em mais de 180 países e 23 idiomas. Durante os últimos três anos, a Disney tem desenvolvido tutoriais protagonizado por personagens das animações Operação Big Hero (Code Baymax) e Frozen – Uma Aventura Congelante, ambas da Walt Disney Studios Disney; e Star Wars, da Lucasfilm. Ao todo, quase 40 milhões de estudantes têm utilizado estes tutoriais para aprender as noções básicas de programação.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.