Nova temporada de “Dr. Death”, protagonizada por Mandy Moore, chega com exclusividade ao Universal+

Crédito: Divulgação

Universal+ anuncia a estreia da nova temporada do thriller psicológico “Dr. Death”. Estrelada por Edgar Ramirez e Mandy Moore, a série chega ao canal de streaming no dia 17 de maio e apresenta uma trama envolvente, cheia de dúvidas e investigações, baseada em uma história real.

Inspirada em Wondery, o podcast de sucesso que fala sobre crimes reais, essa temporada de “Dr. Death” conta a história do médico italiano Paolo Macchiarini “O Homem dos Milagres” (Edgar Ramirez), que ganhou fama depois de realizar o primeiro transplante de órgãos sintéticos do mundo.

No entanto, o seu sucesso e seu auge profissional são questionados à medida que algumas descobertas sobre seus métodos e procedimentos médicos são revelados.

Crédito: Scott McDermott / Peacock

A queda de Macchiarini foi atribuída em parte à jornalista Benita Alexander (Mandy Moore), sua namorada na época. Enquanto ela descobre até onde Paolo irá para proteger seus segredos, um grupo de médicos do outro lado do mundo faz descobertas chocantes sobre o “Homem dos Milagres”.

Os oito episódios desta nova temporada, revelam como Macchiarini realizou cirurgias experimentais em seus pacientes, enganou a comunidade médica para que o apoiasse, e seduziu sua ex-noiva para acobertar seus feitos.

Macchiarini não mentiu apenas sobre suas pesquisas e avanços médicos, mas também sobre sua vida pessoal. A história é repleta de mentiras e segredos com consequências mortais.

Para saber um pouco mais sobre estes acontecimentos, abaixo estão alguns dos detalhes por trás da história verídica que inspirou esta nova temporada de “Dr. Death”:

Créditos: Scott McDermott /Peacock

Quem é Paolo Macchiarini e o que ele fez?

De 2011 a 2014, Macchiarini implantou traqueias sintéticas na garganta de pacientes no Hospital Universitário Karolinska, na Suécia. Os tubos de ventilação artificiais foram implantados com células extraídas da medula óssea dos próprios pacientes, o que, segundo ele, lhes permitiria funcionar como vias respiratórias vivas.

Os pacientes morreram por conta de complicações após os procedimentos médicos. No total, Macchiarini teria repetido esta prática perigosa e não-cientificamente comprovada em mais de 20 pacientes na Espanha, na Rússia, na Islândia, na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

Dr. Paolo Macchiarini, que já foi considerado um pioneiro na medicina, foi alvo de críticas pela primeira vez em 2013, quando quatro dos seus colegas do Instituto Karolinska – Karl-Henrik Grinnemo, Matthias Corbascio, Thomas Fux e Oscar Simonson – começaram a expressar preocupações sobre o seu trabalho.

“Dr. Death” apresenta esses médicos na ficção como o Dr. Anders Svensson (Gustaf Hammarsten), a Dra. Ana Lasbrey (Ashley Madekwe) e o Dr. Nathan Gamelli (Luke Kirby).

Todos os episódios da 1ª temporada estarão disponíveis a partir de 1º de Maio no Universal+ pelas plataformas da Amazon Prime Vídeo e Claro Tv+.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.