O ator e cantor Tiago Barbosa é escalado para o novo musical “Cinderella”

Tiago Barbosa na peça Cinderela 2Tiago Barbosa fará parte do novo musical “Cinderella”, da dupla Rodgers & Hammerstein, como personagem Lord Pinkleton e Príncipe alternante, na montagem brasileira que tem estreia prevista para 11 de março no Teatro Alfa. O ator e cantor dos musicais “O Rei Leão” e “Mudança de Hábito” vive um momento muito especial, atualmente trabalha paralelamente a pré-produção do seu show intitulado “Estrada” do qual coleciona prêmios e fãs por onde se apresenta.

Sobre Tiago Barbosa

Ele é carioca, filho de pais envolvidos com a música, e respira arte desde os cinco anos de idade. De São João de Meriti, é formado em Pedagogia e cursava Fonoaudiologia quando precisou interromper os estudos para pegar a estrada e viver de arte em São Paulo. Com um currículo profissional de alto nível, o artista multifacetado que já foi preparador vocal do renomado grupo de teatro da ONG “Nós do Morro”– localizada no Morro do Vidigal -, teve uma passagem bem sucedida pelo Reality Show “Ídolos 2012”, exibido pela Rede Record – onde recebeu inúmeros elogios dos jurados e foi um dos mais fortes candidatos, conquistando o oitavo lugar da atração e reconhecimento como cantor.

Tiago Barbosa na peça Cinderela 1

No mesmo ano estreou no mundo do teatro musical, onde encarou a grande responsabilidade de protagonizar o maior espetáculo da Broadway e da Disney, “O Rei Leão”. Tiago foi escolhido pela criadora e diretora-geral do musical, Julie Taymor, para dar vida ao personagem Simba, e foi considerado por ela o melhor intérprete entre todas as montagens já realizadas no mundo. Sua atuação como o jovem leão, lhe rendeu em 2014 o prêmio de “Melhor Ator Revelação” na segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, e na mesma época, teve sua “Trajetória de Vida” premiada na 12ª edição do Troféu Raça Negra.

Seu último trabalho nos palcos paulistas foi na divina comédia da Broadway, “Mudança de Hábito”, Tiago deu vida ao capanga TJ e explorou uma veia cômica até então desconhecida pelos fãs. Em paralelo, lançou no Bourbon Street o seu primeiro projeto solo, “Estrada”, no qual resgatou suas raízes e influências musicais, relembrando suas conquistas e levando ao palco a ideia de que toda história tem um começo. Através de um repertório eclético e variado, passeia de forma musical e cronológica pela estrada que o trouxe até aqui.

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro Tags: , ,

You might like:

Crítica: “A Teia” Crítica: “A Teia”
Crítica: “O Dublê” Crítica: “O Dublê”
Megapix exibe especial “Shrek” Megapix exibe especial “Shrek”
Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.