“O Beco do Pesadelo”: Elenco compartilha experiências do filme

“O Beco do Pesadelo”, o mais recente filme do diretor mexicano Guillermo del Toro, já está nos cinemas.

A produção é uma história intrigante que se passa em um universo único: nos parques de diversão ambulantes da década de 1940. No filme, um homem carismático, mas azarado, chamado Stanton Carlisle (Bradley Cooper) alcança o sucesso enganando a rica elite da sociedade de Nova York da época.

No processo, ele cruza com diversos personagens intrigantes, como uma misteriosa psiquiatra, interpretada por Cate Blanchett, uma vidente (Toni Collette) e seu marido ex-mentalista (David Strathairn), uma virtuosa artista do parque (Rooney Mara) e um curioso apresentador e animador (Willem Dafoe).

Recentemente, o elenco e o cineasta compartilharam pensamentos e sentimentos sobre a história, os personagens, a abordagem do diretor e muito mais.

UM HOMEM EM UM NOVO MUNDO

Para Stanton Carlisle, o universo dos parques de diversão itinerantes se apresenta como uma grande oportunidade de mudar sua sorte e chegar onde sempre sonhou. Para os espectadores, o parque onde Stanton chega se apresenta como um mundo fascinante, com suas próprias regras, códigos, segredos surpreendentes e história de vida que revelam o lado mais sombrio da sociedade.

“Trata-se de um homem que está encontrando a si mesmo através do mundo dos parques itinerantes e de todas as pessoas que o habitam. O mundo dos parques é um ímã para o tipo de pessoa que não se sente pertencente a outro lugar”. (Toni Collette, “Zeena”).

“Todo mundo chega lá deixando para trás uma vida da qual está fugindo ou da qual já se cansou. O problema de Stanton Carlisle é que ele não foi feito para se encaixar”. (Ron Perlman, “Bruno”).

UM NARRADOR ESPECIAL

A produção traz a indiscutível marca de Guillermo del Toro, um diretor conhecido por criar universos ricos em elementos fantásticos e atmosferas mágicas. Embora este filme seja um dos mais aterrados e realistas que o cineasta dirigiu até hoje, sua abordagem particular está, sem dúvida, presente.

“Os filmes de Guillermo têm qualidades místicas, sobrenaturais, e contam às pessoas histórias sobre si mesmas e sobre o mundo em que vivem”. (Cate Blanchett, “Dra. Lilith Ritter”).

“A habilidade de Guillermo de misturar gêneros, mas mantendo-se na realidade… é disso que gosto em seu trabalho”. (Willem Dafoe, “Clem Hoatley”).

“Este filme é um exemplo da criatividade de Guillermo, de como sua mente está constantemente juntando momentos e construindo a partir do que ele vê”. (David Strathairn, “Pete”).

“Há algo na capacidade de Guillermo de trazer à luz as monstruosidades que torna este filme uma adição incrível à sua obra”. (Ron Perlman).

HISTÓRIA DE UM PESADELO

O novo filme é baseado no romance homônimo de 1946 do escritor americano William Lindsay Gresham. Del Toro, fã confesso do livro, sabia que ali estava o material perfeito para seu novo projeto. A história também levou o cineasta a se aventurar no film noir, gênero pelo qual sempre foi apaixonado.

Declarações de Guillermo de Toro:

“O eco do Pesadelo tem como foco a base da pirâmide social dos Estados Unidos. É o outro lado do sonho americano, um pesadelo”.

“É uma história sobre o destino, sobre um homem que poderia mudar sua vida, mas sua arrogância é tão grande que se torna o seu próprio destino”.

“Eu amo o noir como clima, como emoção, como sentimento. Procuro estudar a linguagem da época. Quero filmar o Stan de Bradley Cooper e projetar tudo ao redor dele, como era feito com estrelas de cinema dos anos 1930. Tudo é cuidadosamente apresentado para parecer tão poderoso quanto no cinema clássico. E apresentamos Cate Blanchett como uma das grandes damas deste período do cinema”.

“Quero que este filme seja o equivalente moderno dos filmes que as pessoas dizem que não são mais feitos. É um filme que celebra o estilo cinematográfico, mas queríamos que parecesse real. Foi um empenho monumental”.

“O Beco do Pesadelo” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

“Senna” ganha vídeo inédito de bastidores sobre recriação de autódromos, carros e caracterização de personagens “Senna” ganha vídeo inédito de bastidores sobre recriação de autódromos, carros e caracterização de personagens
No Dia Mundial do Sanduíche, aprenda como preparar Pão Salgado de Abóbora No Dia Mundial do Sanduíche, aprenda como preparar Pão Salgado de Abóbora
Shoppings centers de São Paulo têm decoração de Natal interativas e são opções de entretenimento para as famílias Shoppings centers de São Paulo têm decoração de Natal interativas e são opções de entretenimento para as famílias
Primeiro dia da Canal 3 Expo 2024 conecta gerações com games retrô e cultura geek Primeiro dia da Canal 3 Expo 2024 conecta gerações com games retrô e cultura geek
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.