A sessão de gala de abertura do 58º Festival de Cinema de Londres vai exibir nesta noite “O Jogo da Imitação” (The Imitation Game), com a presença do elogiado ator Benedict Cumberbatch (Star Trek: Além da Escuridão), da estrela Keira Knightley, do ator Matthew Goode e do diretor Morten Tyldum.
O longa conta os períodos mais importantes da vida de Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, o triunfo de sua secreta dedicação durante a guerra – com a invenção de uma técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma – até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio.
O drama recebeu em setembro último o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto, esquentando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015.
da Redação A Toupeira