O primeiro jogo indie cubano, “Saviorless”, chegará em 02 de abril no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio independente cubano Empty Head Games têm o orgulho de anunciar a chegada de “Saviorless” ao PC (Steam, EGS, GOG), PlayStation 5 e Nintendo Switch em 02 de abril com textos em português.

“Saviorless” é um cativante jogo de plataformas 2D ambientado em um mundo sombrio de fantasia que destila uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controle entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, a criança curiosa; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador impiedoso.

Os 7 episódios que narram a história do primeiro jogo indie cubano:

– Em 2016, o artista Josuhe Pagliery e o programador Johann Armenteros, embarcaram na jornada inovadora de montar uma pequena equipe e criar seu primeiro jogo independente, Savior, mais tarde renomeado para “Saviorless”, em Cuba, em meio a significativas limitações sociais e tecnológicas.

– Com o apoio da Innovadores Foundation, lançaram uma campanha de crowdfunding no IndieGogo, que teve um sucesso inesperado em poucos dias, demonstrando um apoio fantástico da comunidade global.

– Apesar de enfrentarem cortes diários de energia, falta de equipamento técnico, impossibilidade de trabalho remoto, acesso muito limitado à Internet (na época, tinham que se deslocar a um parque público para se ligarem a uma rede Wi-Fi) e impossibilidade de acessar qualquer forma de financiamento ou promoção internacional depois de gastar os recursos do IndieGogo, a equipe persistiu, alimentada por sua paixão e determinação em desafiar as adversidades.

– A inexperiência e a saída de um membro da equipe principal colocaram à prova a sobrevivência do projeto, mas o grupo perseverou, impulsionado pela crença inabalável no potencial do projeto para desafiar as normas sociais e inspirar mudanças.

– A chegada do programador David Darias injetou nova energia no projeto, levando a anos de experimentação incansável e ao desenvolvimento de múltiplas demos, cada uma delas um testemunho da paixão e perseverança deles.

– Apesar de enfrentar desafios injustos em matéria de marcas e restrições financeiras fora do controle, a parceria da equipe com a editora francesa Plugin Digital forneceu uma orientação muito necessária, sublinhando a importância da colaboração e da solidariedade na superação de barreiras sociais e políticas.

A história se desenrolará através dos olhos dos personagens principais: Antar, uma criança imprudentemente curiosa e determinada a desvendar os segredos das Ilhas Sorridentes; Savior, o feroz avatar mascarado de Antar, encarregado de lutar contra os horrores que se escondem no reino; e Nento, um caçador impiedoso obcecado por controle, cujas ambições podem alterar o curso da história.

No cerne de “Saviorless” está a luta pelo controle. Antar, Nento e os Narradores disputam o domínio da narrativa, colidindo entre si na busca por autoridade. A mecânica única do jogo que permite aos jogadores incorporar cada personagem reforça o tema do controle, convidando os jogadores a obter diversas perspectivas e navegar pelas complexidades de uma história onde a dinâmica do poder está em constante fluxo.

Explore paisagens traiçoeiras, lute contra monstros de pesadelo e desvende uma narrativa misteriosa, tudo isso enquanto experimenta uma jogabilidade dinâmica e uma trilha sonora atmosférica que complementa o mundo sombrio de fantasia.

Desde as melodias assombrosas que acompanham a exploração de Antar até às faixas emocionantes que sublinham as batalhas do Savior, a música do jogo é parte integrante da viagem envolvente.

Saviorless será lançado em 02 de abril, simultaneamente para PC, Nintendo Switch e PlayStation 5.

Adicione Saviorless à sua lista de desejos Steam: https://store.steampowered.com/app/1438480/Saviorless/

Para mais informações:

Visite o site da Dear Villagers: https://dearvillagers.com/

Siga a Dear Villagers no Twitter: https://twitter.com/DearVillagers

Siga a Dear Villagers no Instagram: https://www.instagram.com/dearvillagers

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.