“Os Observadores”: Ishana Night Shyamalan afirma: “Realmente quis brincar com a combinação de elementos de fantasia e suspense”

Novo suspense psicológico da Warner Bros. Pictures produzido por M. Night Shyamalan está em contagem regressiva para chegada aos cinemas. Dirigido e escrito por Ishana Night Shyamalan, filha do aclamado diretor de grandes sucessos, “Os Observadores” conta a intrigante história de Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos que se perde em uma floresta assustadora no oeste da Irlanda.

Pela primeira vez à frente de um longa-metragem, Ishana detalha o processo de escolha da temática de sua estreia nas telonas como diretora. “Quando eu estava decidindo qual deveria ser meu primeiro longa, olhei para muitas fontes diferentes de inspiração. Eu realmente queria brincar com a combinação de elementos de fantasia e suspense”, comenta ela, ressaltando que a inspiração surgiu enquanto lia o livro de mesmo nome do filme, escrito por A. M. Shine.

Classificando a floresta como um personagem do filme, a diretora explica ainda que a escolha do local foi feita de maneira minuciosa e uma das partes mais rigorosas do processo. “Fizemos três ou quatro viagens e, então vimos a Floresta Ballinastoe no Condado de Wicklow [na Irlanda]. Era muito impressionante, cheia dessas árvores estoicas e escuras – algumas delas você tocava e suas cascas saíam em sua mão, um daqueles lugares suspensos no tempo. (…) finalmente, tínhamos encontrado a locação dos nossos heróis e poderíamos construir todo o resto em torno dela”.

Pela segunda vez filmando na Irlanda, a protagonista Dakota Fanning classifica a experiência como “maravilhosa” antes de contar sobre sua personagem, Mina. “Ela é uma jovem em um período estagnado de sua vida, à procura de algo, e se depara com essa experiência sobrenatural. Posso me identificar com essa fase “em suspenso” na vida de uma jovem, na qual você não é super jovem, mas nem mais velha ainda, e está tentando descobrir quem você é e o que você quer fazer”, conta a atriz.

Dakota também reforça o vínculo que criou com a diretora. “Pude ver isso em Mina e, ao conversar com Ishana, acho que ambas nos identificamos com essa fase. Ishana é uma pessoa tão apaixonada, tão criativa, estava muito imersa nesse mundo. Foi muito inspirador conversar com ela, o que foi decisivo para eu querer fazer parte disso”.

Sobre o filme

“Os Observadores” conta a história de Mina, artista de 28 anos, que se perde em uma imensa e assustadora floresta natural no oeste da Irlanda.

Quando Mina finalmente encontra abrigo, ela acaba presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites.

Você não pode vê-los, mas eles veem tudo.

“Os Observadores” estreia em 06 de junho, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.