Crítica:
Quem tem o privilégio de conviver, ou pelo menos ter algum tipo de contato direto com animais, sabe o quanto é imensa a vontade que existe em entendê-los – embora, sem dúvidas, haja uma comunicação não verbal incrível entre os humanos e várias outras espécies da natureza. Dirigido e roteirizado por Stephen... 
Crítica:
Quando uma arbitrariedade é contada na narrativa de alguma obra – seja cinematográfica, literária ou televisiva – quem não compactua com tal ato já se sente imediatamente incomodado (ou pelo menos, assim o deveria). E, quando tais produções têm histórias fundamentadas em fatos reais, tal sentimento se... 
Crítica:
Não é segredo que a essência de boa parte dos contos de fadas clássicos não é exatamente das mais amáveis. Nos textos originais, há atos condenáveis que, com toda razão, foram suprimidos nas versões que ganharam a atenção do grande público, inclusive, das crianças. Na nova interpretação que chega aos... 
Crítica:
O longa francês “Frankie” (Frankie) traz consigo um drama inteiramente complexo. Ao contar a história de Françoise Crémont (Isabelle Huppert), apresenta ao espectador uma nova forma de dramatizar sem as cenas clichês que são vistas com frequência no cinema. Françoise é uma atriz de sucesso que descobre... 
Crítica:
A carreira de maquinista de trens de carga pode ser bem solitária: sozinho dentro da locomotiva, indo de um lugar a outro, às vezes centenas de quilômetros de distância, com esporádico contato humano somente por rádio, ou ocasionalmente em alguma parada. Assim é a vida de Nurlan (Predrag Manojlovic), um maquinista... 
Crítica:
No percurso que foi possível fazer nos últimos anos no Brasil sobre novos diretores de cinema franceses, há novidades interessantes. Alguns nomes como Sébastien Marnier (O Professor Substituto, apenas um longa-metragem prévio), Philippe Godeau (Jornada da Vida, com só dois), e em especial Rémi Becançon (O Mistério... 
Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.