“Pobres Criaturas” Saiba quais são as principais premiações do filme

Dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, Willem Dafoe, Mark Ruffalo e Ramy Youssef, o mais novo filme da Searchlight Pictures, “Pobres Criaturas” já recebeu mais de 80 premiações ao redor do mundo, além de ter sido indicado a 11 categorias do Oscar – que terá sua cerimônia realizada em 10 de março.

“Pobres Criaturas” narra a fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe).

Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Confira abaixo as principais indicações e prêmios de “Pobres Criaturas”:

Oscar

Entre as indicações mais prestigiadas, “Pobres Criaturas” recebeu o reconhecimento máximo do cinema ao ser indicado para o cobiçado prêmio de ‘Melhor Filme do Ano’. Além disso, Emma Stone está concorrendo ao prêmio de ‘Melhor Atriz’ e Mark Ruffalo na categoria de ‘Melhor Ator Coadjuvante’, enquanto o diretor Yorgos Lanthimos recebeu uma indicação de ‘Melhor Direção’.

O longa também foi reconhecido nas categorias de ‘Melhor Roteiro Adaptado’, ‘Melhor Fotografia’, ‘Melhor Edição de Filme’, ‘Melhor Design de Produção’, ‘Melhor Figurino’, ‘Melhor Maquiagem e Penteado’ e ‘Melhor Trilha Sonora Original’, totalizando 11 indicações ao Prêmio da Academia.

A cerimônia de premiação acontece no próximo domingo, 10 de março, em Los Angeles.

Globo de Ouro

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, realizada em 07 de janeiro, o filme ganhou nas categorias de: ‘Melhor Filme, Musical ou Comédia’ e ‘Melhor Performance por uma Atriz em um Filme, Musical ou Comédia’ – pela atuação de Emma Stone.

Além das conquistas, a obra foi indicada para os prêmios de ‘Melhor Atuação de um Ator Coadjuvante em Qualquer Filme’, com Mark Ruffalo; ‘Melhor Diretor, Filme’, com Yorgos Lanthimos e para ‘Melhor Trilha Sonora Original, Filme’.

Bafta

Na cerimônia do Bafta, Academia Britânica de Filmes e Artes Televisivas – realizada em 18 de fevereiro – Emma Stone recebeu o prêmio de ‘Melhor Atriz’, enquanto o filme também conquistou as categorias de ‘Melhor Design de Produção’, ‘Melhor Figurino’, ‘Melhor Maquiagem e Cabelo’ e ‘Melhor Conquista em Efeitos Visuais Especiais’.

Além disso, “Pobres Criaturas” havia recebido indicações de ‘Melhor Edição’, ‘Melhor Cinematografia’, ‘Melhor Trilha Sonora Original’, ‘Melhor Filme Britânico do Ano’ e ‘Melhor Filme’.

Festival Internacional de Cinema de Veneza

Em setembro de 2023, “Pobres Criaturas” foi exibido pela primeira vez na 80ª edição do Festival de Veneza, onde recebeu o cobiçado Leão de Ouro, sendo considerado o melhor filme.

Critics’ Choice Awards

Na cerimônia do Critics’ Choice Awards, realizada em Santa Mônica no dia 14 de janeiro, Emma Stone mais uma vez foi premiada como ‘Melhor Atriz’.

Enquanto o filme recebeu outras 11 indicações, sendo elas nas categorias de ‘Melhor Filme’; ‘Melhor Ator Coadjuvante’, com Mark Ruffalo; ‘Melhor Diretor’, com Yorgos Lanthimos; ‘Melhor Roteiro Adaptado’, ‘’Melhor Fotografia, ‘Melhor Figurino’, ‘Melhor Edição’, ‘Melhores Efeitos Visuais’, ‘Melhor Maquiagem e Cabelo’, ‘Melhor Trilha Sonora’, ‘Melhor Filme de Comédia’ e ‘Melhor Design de Produção’.

Outras premiações

Além disso, entre as diversas premiações recebidas por “Pobres Criaturas”, destacam-se também:

Los Angeles Film Critics Association Awards

Melhor Atuação Principal (Emma Stone) e Melhor Fotografia

London Critics Circle Film Awards

Atriz do Ano (Emma Stone)

Chicago Film Critics Association Awards

Melhor Atriz (Emma Stone) e Melhor Figurino.

Las Vegas Film Critics Society Awards

Melhor Atriz (Emma Stone) e Melhor Figurino

American Film Institute Awards

Top 10 filmes do Ano de 2023

“Pobres Criaturas” está em cartaz nos cinemas brasileiros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.