Zinkia Entertainment, empresa espanhola criadora do icônico personagem Pocoyo, lança em aliança com a Cinépolis, o filme “Pocoyo e a Liga dos Super Amigos Extraordinários”. A estreia mundial acontece em 218 salas, em 14 países ao redor do mundo. No Brasil, está marcada para amanhã, 19 de maio.
Em 2008, Pocoyo chegou à TV mexicana, onde permaneceu até o ano 2013. Atualmente conta com 1,700 milhão de views no YouTube e 1.5 milhão de assinantes no seu país de origem, no Brasil seu canal oficial no YouTube tem mais de 1,100 milhão de inscritos. Está presente no México nas plataformas de VOD como Netflix e Amazon e parceiros como a Famosa para licenciamento.
Miguel Valladares, empresário mexicano, Presidente e acionista maioritário da Zinkia Entertainment, expressou: “Estou muito satisfeito pela estreia do filme do Pocoyo mundialmente e de poder oferecer às crianças um conteúdo de valor que ensina a aprender, rindo”.
Ao longo de suas 4 temporadas de sucesso, Pocoyo, se converteu em uma das produções de animação espanholas mais reconhecidas internacionalmente. A série mostra um pequeno menino descobrindo o mundo que o rodeia e fomenta na audiência valores como a curiosidade, a imaginação, a honestidade, o interesse, a tolerância, o respeito e o amor.
Pocoyo é um personagem divertido que com que as crianças deem muitas gargalhadas, cantem, dancem, pulem e se surpreendam. Sinônimo de diversão saudável, responsável e divertida.
da Redação A Toupeira