“Polaris – O Espetáculo no Globo Gigante” estreia em São Paulo

“Polaris _ O Espetáculo no Globo Gigante”, do ilusionista, diretor e coreógrafo Maicon Clenk, criador do Teatro Ilusionista, faz curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso de 06 a 16 de julho, de quinta a domingo, com sessão dupla aos sábados.

Repleto de efeitos visuais e especiais únicos, o espetáculo reúne bailarinos e acrobatas em figurinos elaborados e uma cenografia sofisticada. O elenco é composto por artistas brasileiros e internacionais com experiência em alguns dos maiores shows de circo do mundo, como o Cirque du Soleil.

Misturando dança, acrobacias e histórias, “Polaris” apresenta uma narrativa sensível contada com muita fantasia e que usa como recurso principal o Teatro Ilusionista. No enredo, uma criança com dificuldades para lidar com a brutalidade humana encontra Polaris, um reino de gelo dentro de um globo de cristal onde vivem criaturas fantásticas que desafiam a suposta lógica dos seres humanos.

A temporada do espetáculo em São Paulo (Teatro Sergio Cardoso) é apresentada por Ministério da Cultura e Volkswagen Financial Services através da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pela Sympla. Após a estreia nacional em São Paulo, o espetáculo segue turnê pelo Brasil.

Abordando sonhos, ilusão e realidade, “Polaris” trata dos diferentes pontos de vista sobre a vida, multiplicando ideias de empatia, respeito e sensibilidade. O objetivo do seu criador é proporcionar uma experiência artística de qualidade e originalidade que reforça laços humanos, valoriza a arte, atrai e encanta a população com a oportunidade de que ela entre em contato com momentos de magia, o que é muito raro atualmente. Sem texto, “Polaris” se configura como uma experiência cênica voltada para todas as idades, gêneros e nacionalidades.

“O Teatro Ilusionista não é sobre iludir, é sobre o despertar para as ilusões”.

O Teatro Ilusionista de Maicon Clenk é uma expressão artística autoral que traz para os palcos o mistério do universo em espetáculos visuais e físicos, que integram histórias, ilusionismo, teatro, dança, acrobacia, música e criam experiências que reconectam pessoas à magia.

No Teatro Ilusionista, a diversidade se integra a arte mágica em espetáculos onde o “mágico”, como é popularmente conhecido, dá lugar a histórias originais com outras inúmeras e distintas personagens, que podem ser interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas. De forma inclusiva, tudo e todos podem fazer a magia acontecer. O Teatro Ilusionista se expressa através de uma dramaturgia física e visual que não utiliza palavras, ou seja, é universal.

Os diálogos dão lugar à comunicação corporal. Diferente de um show de mágicas, as técnicas de ilusionismo estão a serviço de uma história e integradas a outras formas de expressão artísticas. Os temas abordam o grande mistério que é o universo e trazem pontos de vista que instigam, para além da normalidade, o pensar e o sentir sob o que é a realidade e o que está por trás dela.

“O Teatro Ilusionista é uma linguagem artística que inova a forma como o ilusionismo é apresentado, traz os mistérios do universo para a cena e cria experiências mágicas para um público universal. A arte transborda a vida, e o Teatro Ilusionista é um lugar seguro para viver o mais belo da magia. O Teatro ilusionista não é sobre iludir, é sobre despertar para as ilusões. É uma pausa a corrida pela sobrevivência”, diz Maicon.

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Polaris – O Espetáculo no Globo Gigante

De 06 a 16 de julho. Quintas e sextas às 20h30; sábados às 17h e 20h30; domingos às 17h

Teatro Sérgio Cardoso

 Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP

Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira) | Sympla e Bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso: de terça a sábado, das 14h às 19h

Duração: 70 minutos

Classificação etária: Livre (Indicado para maiores de 7 anos)

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca, Teatro

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.