Projeto oferece aulas de dança para pessoas que têm ou já tiveram depressão

O diretor, educador e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, com patrocínio da Libbs, acaba de abrir inscrições para o projeto “Próximo Passo – O Espetáculo”, uma realização do instituto Ivaldo Bertazzo. A iniciativa tem o objetivo de trabalhar com pessoas que convivem com depressão – ou até mesmo que já superaram a doença – por meio da dança. Para se candidatar ao curso não é exigida nenhuma experiência anterior com a prática da dança.

São 30 vagas gratuitas para o processo, com encontros duas vezes por semana, durante quatro meses, na capital paulista, onde fica a Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo. Os alunos conhecerão o Método Bertazzo, que trabalha a consciência corporal e a reeducação do movimento, por meio de técnicas desenvolvidas ao longo de 40 anos por Ivaldo.

“Depressão é um tema delicado e será tratado por nós de um jeito leve e solto”, destaca o coreógrafo e educador. “Dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”, complementa.

Ao fim do projeto, será produzido um documentário baseado nas experiências dos próprios alunos sobre esse processo. O conteúdo será veiculado como forma de incentivar outras pessoas a usarem o movimento na busca de restaurar o equilíbrio para a vida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/05, no site www.ivaldobertazzo.com.br/proximopasso, onde os candidatos também podem encontrar mais informações sobre a iniciativa.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.