Romance “Homem Médico” retrata sucesso, fracasso, prazer e decepção

Crédito: Divulgação

Em um momento em que as conexões entre as pessoas se dão, em sua maioria, por meio de redes sociais nas telas de um celular ou computador, o livro “Homem Médico”, de autoria do cardiologista Fernando Nobre, resgata o que há de mais importante entre os seres humanos: as relações pessoais e o compartilhamento de experiências de vida.

O romance de não ficção foi inspirado na necessidade de uma mensagem de otimismo em relação aos médicos, pacientes e familiares. “É uma reflexão sobre as características do que se espera e deseja do comportamento do homem, detentor do poder e privilégio de estabelecer os seus valores, suas crenças, atitudes, conceitos éticos e morais, de acordo com o seu livre arbítrio”, diz Nobre.

Com uma narrativa envolvente e leitura agradável, a obra conta a história de doutor Reinaldo, um médico especial que leva em conta os mais elevados princípios para o exercício da profissão. O autor vale-se dos fatos vividos pelo personagem para complementar o enredo, por meio de aspectos psicológicos e filosóficos.

Segundo Nobre, o livro não é um texto voltado apenas a médicos, “embora seja útil a eles”, mas a todas as pessoas que se interessam pelas relações humanas. “O romance envolve temas de interesse a todos leitores, despertando para atitudes que engrandecem o viver e que, lamentavelmente, estão em desuso. Saber ouvir e falar são aspectos discutidos e valorizados como base para o melhor dos relacionamentos interpessoais, afirma o autor.

No prefácio, assinado por Augusto Cury, médico psiquiatra e escritor de sucesso mundial, ele destaca que “Fernando Nobre, como médico brilhante e escritor arguto, neste livro, considera que cada ser humano é único, irrepetível e insubstituível, não é mais um órgão a ser tratado, ou um diagnóstico a ser feito, mas um ser humano complexo e completo, independentemente de raça, status, sexualidade, cultura”, pontua.  “Ainda bem que há pessoas que, como ele, querem ajudar a resolver esta equação existencial”, completa.

“Leitores, certamente, vão se tornar mais enriquecidos com essa leitura”, finaliza Nobre.

O romance “Homem Médico” está disponível em várias livrarias do país e na Amazon. No site do médico e autor – fernandonobre.com.br, há a relação de todas as livrarias onde o livro pode ser encontrado.

Sobre o autor

Fernando Nobre é cardiologista, Doutor em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo), com área de concentração em Hipertensão Arterial.

Tem 26 livros publicados relacionados às suas atividades profissionais. Escreveu também “Histórias que inventei para minhas netas”; “Lições para Cuidar bem do Coração” e “Superfícies Profundidades – Crônicas e Poesia”. Em 2006, ganhou o Prêmio Jabuti.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.