A Temporada Cultural da China no Brasil, após uma passagem de grande sucesso por Brasília, chega a São Paulo neste final de semana para celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.
Com o sucesso da turnê inédita no país, haverá uma sessão extra do espetáculo do Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China – “Cores da China: um Caleidoscópio Étnico”, no Teatro Gazeta, neste domingo, 18 de agosto, às 15h. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação (a partir das 14h).
A apresentação combina dança, canto e música instrumental que transporta o público à arte milenar de Dunhuang, à lendária Rota da Seda e às enigmáticas grutas de Mogao, com trajes autênticos, iluminação especial e uma mistura de instrumentos tradicionais chineses e ocidentais.
Fundado em 1953, o Grupo de Danças da Universidade Minzu promove a diversidade cultural das minorias étnicas chinesas e é ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, com apresentações em eventos culturais na ONU, Viena, Camboja, Itália e Rússia.
“A temporada cultural em São Paulo é mais uma celebração da amizade e dos laços culturais entre nossos países. É uma ótima oportunidade para o público paulista conhecer e apreciar a diversidade e a riqueza da cultura chinesa, fortalecendo ainda mais as relações entre Brasil e China”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, através do PROAC; e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), com organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Consulado da China em São Paulo. Tem apoio da CPFL, Instituto CPFL, State Grid, Bank of China, Chinese Bridge Club in São Paulo e Delb.
Serviço:
Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China – “Cores da China: um Caleidoscópio Étnico”
18 de agosto às 15h. Retire o ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo
Teatro Gazeta
Avenida Paulista, 900. Bela Vista. São Paulo / SP
Evento Gratuito
Classificação Indicativa: Livre
Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão
da Redação A Toupeira