Tathi Piancastelli apresenta o espetáculo “Oi, Eu Estou Aqui!” em Santos, com entrada gratuita

Crédito: Divulgação

Com a genialidade de uma artista multitalentosa, Tathi Piancastelli, ativista na defesa dos direitos da pessoa com síndrome de Down, sente na pele os desafios para mostrar ao mundo a capacidade de autonomia que deseja e pode conquistar.

“Oi, Eu Estou Aqui” é uma peça de teatro escrita e protagonizada por Tathi, com direção de Fábio Costa Prado, que também é co-autor do texto, com apresentação marcada para o próximo dia 05 de abril, sexta-feira, no Teatro Guarany em Santos, litoral paulista. Às 14h a artista se apresenta exclusivamente para alunos da rede pública de ensino da cidade. Às 18h30h o monólogo terá apresentação aberta a todo público, de forma gratuita, com ingressos que devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes. O espetáculo, que reforça a importância de um mundo mais inclusivo, terá tradução em libras.

O solo “Oi, Eu Estou Aqui” é encenado e escrito por Tathi Piancastelli, que interpreta Ana, uma mulher determinada a superar obstáculos para atingir seus objetivos de vida, conquistar a independência e a autonomia. A cada novo ato, uma nova vitória: o direito de morar sozinha, a educação e, por fim, o amor.

A peça foi desenvolvida a partir de conversas entre o diretor Fábio Costa Prado e Tathi Piancastelli. Essa parceria resultou em um texto incrível em que Fábio é co-autor ao lado da artista. Em uma apresentação de 40min, o espetáculo une aspectos biográficos utilizando de recursos audiovisuais para multiplicar a presença de Tathi no palco.

Crédito: Marcelo Murbach

O espetáculo em Ribeirão Preto é uma realização do Instituto MetaSocial e da Prefeitura de Santos, com apoio de Cultura Santos, Secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Santos (Semulher), Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) e Comfort Hotel.

Além de atuar como escritora e atriz, Tathi é referência nacional em atividades como defensora dos direitos da pessoa com síndrome de Down, tendo, inclusive, reconhecimento internacional. Nos dias 21 e 22 de março, Tathi representou o Brasil como autodefensora em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down e discutir a equidade destas pessoas nos sistemas de saúde.

A artista, que também é empresária, digital influencer e palestrante, foi inspiração para a “Tati”, personagem com síndrome de Down nas histórias da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. Além disso, Tathi, que é envolvida nos projetos do Instituto Cromossomo 21, além de expedicionária da imersão de autonomia Expedição 21, foi a personagem da minissérie Geração 21.

Serviço:

“Oi, Eu Estou Aqui!” em Santos-SP

05 de abril às 18h30

Teatro Guarany

Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos – SP

Entrada Gratuita – retirada de ingressos na bilheteria do teatro acontecerá a partir das 17h30h do mesmo dia

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.