Telecine lança campanha em homenagem ao cinema brasileiro

Crédito: Reprodução YouTube

No dia 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, e o Telecine aproveita a data para prestar uma homenagem ao longo de todo o mês, trazendo em destaque no catálogo os mais de 200 filmes nacionais, entre clássicos, sucessos de público e lançamentos recentes.

Para evidenciar a pluralidade do cinema produzido em nosso país, que vive uma crescente de novos títulos, grandes públicos e bilheterias recordes, os filmes ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Central do Brasil’ foram escolhidos para estampar o projeto, que parte do conceito ‘O que o cinema brasileiro tem, ninguém tem’.

Proposta criativa

A campanha é ilustrada por uma contagiante peça audiovisual, produzida pelo Telecine em parceria com a Tourné Audiovisual, que enaltece a singularidade de jargões, gírias e expressões brasileiras através de um divertido repente — cantado na voz dos artistas independentes Ednaldo Melo Santos e Ton Rodrigues — e um compilado de cenas de filmes brasileiros.

Ações

Entre as ações planejadas para comemorar o mês do cinema brasileiro, o Telecine traz em destaque no catálogo — disponível no Globoplay, Prime Video Channels e plataformas de streaming das operadoras de TV paga — a cinelist ‘Filmes Brasileiros’, com obras como ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’, ‘Central do Brasil’, entre outros.

Na TV, os seis canais — Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult — exibem uma programação especial, no dia 19. As novidades ficam por conta das estreias de ‘Tire 5 Cartas’, comédia estrelada por Lilia Cabral que chega ao catálogo na quinta (dia 13); e de duas coproduções Telecine: ‘Levante’, filme vencedor do prêmio Fipresci em Cannes, com estreia marcada para segunda (dia 24); e ‘Dois é demais em Orlando’, comédia protagonizada por Eduardo Sterblitch que é adicionada ao acervo na sexta (dia 28).

Coproduções

Ainda no tema coproduções, quatro filmes do Telecine chegam aos cinemas em junho: ‘13 Sentimentos’, o aguardado novo longa de Daniel Ribeiro (diretor de ‘Hoje eu quero voltar sozinho’); ‘Mallandro: O Errado que deu Certo’, sátira que mistura elementos reais e fictícios da história do comediante Sérgio Mallandro; ‘Tô de Graça – O Filme’, longa que dá continuidade à série de mesmo nome exibida pelo Multishow e estrelada por Rodrigo Sant’Anna; e ‘Bandida – A Número Um’, filme que conta a história baseada em acontecimentos reais da primeira mulher a chefiar o tráfico na Rocinha.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.