Telecine reúne os melhores filmes franceses para entrar no clima do Festival Varilux

Entre os dias 09 e 22 de novembro será realizado o Festival Varilux de Cinema Francês e, claro, o Telecine não poderia ficar de fora dessa.

Disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras, o catálogo do Telecine oferece a cinelist “Filmes Franceses”, que reúne diversas produções para quem quer conhecer mais do cinema feito na França, e o trilho especial “Festival Varilux”, que fica disponível a partir de amanhã (dia 9) e traz longas que foram exibidos em edições anteriores do evento.

Tem filme para todos os gostos: pioneiros como ‘Viagem à Lua’, de Georges Miéliès; passando pelos clássicos como ‘Cléo das 5 às 7’, de Agnès Varda, indicado à Palma de Ouro em 1962; ‘Beijos Proibidos’, filme de François Truffaut indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 1969; e ‘Acossado’, de Jean-Luc Godard, indicado ao Urso de Ouro e que rendeu o Urso de Prata para Godard em 1960

Até filmes de animação para a garotada, como ‘Princesa por Acidente’, que acompanha a história de Lia, uma órfã que promete ajudar o príncipe do reino depois de descobrir que ele foi alvo de um feitiço que o transformou em uma criatura metade galinha metade gato; e ‘Volta ao Mundo em 80 Dias’, adaptação do livro homônimo de Jules Verne que foi exibido no Festival de Annecy em 2021.

Para quem procura filmes que se destacaram em grandes festivais de cinema, o Telecine também é o lugar certo. Estão disponíveis em seu acervo títulos como ‘Saint Omer’, primeiro filme de ficção dirigido por Alice Diop e que foi premiado no ano passado com o Leão de Prata (prêmio do júri) e o Leão do Futuro (para filmes de estreia) no Festival de Veneza; ‘Benedetta’, título de Paul Verhoeven que disputou o principal prêmio de Cannes em 2021.

‘Tomboy’, premiado em Berlim com o prêmio Teddy para filmes Queer; ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, drama com temática LGBTQIAPN+ premiado com a Palma Queer em 2019; ‘Corsage’, filme de Marie Kreutzer premiado na mostra Um Certo Olhar em 2022, e ‘Verão de 85’, exibido em Toronto, San Sebastián e Busan.

Protagonizados por Omar Sy, o catálogo também inclui: ‘Intocáveis’, filme baseado em uma história real do surgimento de uma comovente amizade entre um tetraplégico milionário e seu acompanhante, um imigrante; e ‘O Príncipe Esquecido’, em que o ator interpreta um pai que tem de lidar com as mudanças provocadas pelo amadurecimento de sua filha. Os fãs do cinema francês também podem assistir a esses e outros títulos na cinelist ‘Filmes Franceses’.

Na TV

O Telecine Premium exibe, às 22h de quinta (dia 09), ‘Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan’, no Especial ‘Abertura Festival Varilux’ — que vem para colocar todo mundo no clima do festival. O longa, inspirado no romance de Alexandre Dumas, tem elenco de peso e traz nomes como os de Louis Garrel, Eva Green e Vicky Krieps. Em dezembro, mais um filme da franquia, ‘Os Três Mosqueteiros: Milady’, chega aos cinemas.

Sinopse: Após ser dado como morto, D’Artagnan volta a Paris em busca de seus agressores. Ele se junta a Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiros do Rei, em uma guerra que ameaça o futuro da França.

Diretor: Martin Bourboulon

Elenco: Eva Green, François Civil, Louis Garrel, Pio Marmai, Romain Duris, Vicky Krieps, Vincent Cassel

Ação | 14 anos | BEL, DEU, ESP, FRA | 121’

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, TV

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.