Vida de vestibular: livro retrata as dificuldades estudantis de forma cômica

No Brasil, o número de vestibulandos não é brincadeira. São 615.296 que concorrem nos dez maiores vestibulares do país (na sequência: USP, Unesp, UFRJ, Uerj, UFMG, Unicamp, UFF, Unirio, UFPE e UFC, segundo reportagem da revista Mundo Estranho). Outra forma de ingresso que vem ganhando ainda mais destaque ano após ano é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Além dos estudos, é preciso manter atenção constante aos prazos de inscrições, pagamentos de taxas e das próprias provas. As burocracias do processo podem se tornar verdadeiras atrocidades em caso de esquecimento! Quantas vezes já se viram reportagens mostrando estudantes aos prantos no portão do local de prova porque perderam a hora?

Situações como essa (mais comum do que se pensa!) são base para os contos de “Vestibulandos – Histórias Tragicômicas”, livro da escritora Ivana Arruda Leite e do ilustrador Mauricio Pierro. A publicação, da editora SM, foi construída através de depoimentos concedidos à autora e traz uma linguagem descontraída, que dá leveza a um tema que deixa os jovens tão “pilhados”.

Ficha Técnica:

Título: Vestibulandos: Histórias Tragicômicas

Autora: Ivana Arruda Leite

Ilustrador: Mauricio Pierro

Indicação etária: a partir de 12 anos

Formato: 15,5 x 23,0 cm

Páginas: 64

Preço: R$ 41,00

ISBN: 978-85-418-1340-2

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “Assassino por Acaso” Crítica: “Assassino por Acaso”
“Robô Selvagem”, animação baseada no premiado livro de Peter Brown, tem novo trailer e pôster divulgados “Robô Selvagem”, animação baseada no premiado livro de Peter Brown, tem novo trailer e pôster divulgados
Conheça o primeiro devocional infantil de Martin Luther King Jr. Conheça o primeiro devocional infantil de Martin Luther King Jr.
Dica para o Dia dos Namorados: Monte uma tábua fit para celebrar o amor Dica para o Dia dos Namorados: Monte uma tábua fit para celebrar o amor
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.