“Chappie” sai das telas e chega a São Paulo

Chappie sai das telas 1A Sony Pictures e o YouTube se unem para trazer um cenário do filme “Chappie” para fora das telas, dentro do YouTube Space no Instituto Criar. Com a parceria inédita, YouTubers poderão criar seus vídeos em um ambiente com modernos equipamentos de audiovisual e um cenário incrível inspirado no filme dirigido por Neill Blomkamp.

Chappie sai das telas 3

O cenário, construído na sede do YouTube Space em São Paulo, reproduz com detalhes o esconderijo onde o robô Chappie vive com os personagens Ninja e Yolandi (interpretados no filme pelos músicos da banda sul-africana Die Antwoord). O local, que foi desenvolvido pela empresa Talentz, traz referências de ilustração que fazem parte do mundo do duo, os elementos de ação do filme através de escombros, latões de lixo em chamas e até uma carcaça de Fusca, peça emblemática do longa.

Chappie sai das telas 2

Os YouTubers interessados em usar o cenário para criar seus vídeos devem se inscrever no site YouTube Space no Instituto Criar e preencher o formulário de inscrição. O cenário estará disponível de 16 de março a 15 de abril. Todos os vídeos gravados no estúdio Chappie ficarão disponíveis no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores no YouTube. Ao final deste período, uma comissão julgadora composta por membros da Sony Pictures Brasil e do YouTube Brasil escolherão os três melhores vídeos postados no canal. Este material será submetido ao diretor Neill Blomkamp, que dentre os três vídeos escolherá o seu favorito. O criador do escolhido receberá comentários do seu material em um vídeo exclusivo gravado por Neill Blomkamp. Para assistir, clique aqui.

Chappie sai das telas 4

Além de disponível gratuitamente para criadores do YouTube, o cenário poderá ser utilizado por alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, organização sem fins lucrativos com a qual o YouTube Space  mantém parceria no Brasil. O diretor Neill Blomkamp, que costuma contar histórias inspiradas na realidade de sua cidade natal, Joanesburgo, gravou um recado especial de incentivo para que os alunos também contem histórias usando usando as comunidades de onde vieram como pano de fundo. Assista aqui.

O longa chega aos cinemas em 16 de abril.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

Personagens de “Angry Birds – O Filme” viram experts em segurança no cinema Personagens de “Angry Birds – O Filme” viram experts em segurança no cinema
“Ex-Machina: Instinto Artificial” chega ao Telecine “Ex-Machina: Instinto Artificial” chega ao Telecine
Sony Pictures Animation anuncia o novo elenco de “Os Smurfs: a Vila Perdida” Sony Pictures Animation anuncia o novo elenco de “Os Smurfs: a Vila Perdida”
Confira o novo trailer de “Angry Birds – O Filme” Confira o novo trailer de “Angry Birds – O Filme”
© 1297 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.