Crítica: “Ave, César!”

Ave César pôster nacional críticaO que de fato acontece nos bastidores da “glamurosa” Indústria Cinematográfica ainda é motivo de curiosidade de boa parte dos fãs da sétima arte. Porque não é difícil imaginar que por trás das telonas há coisas muito mais do que nos é apresentado ao apagar das luzes da sala de cinema.

Esse é o mote de “Ave, César!” (Hail, Cesar), novo filme dos aclamados Irmão Coen, que entregam mais um trabalho bastante interessante ao grande público. A comédia de época mostra a agitada rotina do estúdio Capitol Pitures, cujas atividades em plenos anos de 1950 (a chamada “Era de Ouro”) envolviam a produção de inúmeras e absolutamente distintas obras de maneira simultânea.

O fio condutor entre as várias histórias que compõem o roteiro é Edward Mannix (Josh Brolin), responsável por “colocar ordem” no aparente caos que permeia as filmagens. Entre os problemas, o sequestro de seu astro principal, Baird Whitlock (George Clooney, claramente se divertindo no papel) pode colocar em risco a finalização do longa mais festejado pelo estúdio – cuja temática religiosa rende uma das cenas mais ácidas e inteligentemente construídas do roteiro.

Com um elenco estelar, o filme consegue criar situações relevantes para todos – ainda que alguns tenham apenas uma sequência em cena. Do galã de musicais Burt Gurney (Channing Tatum), que oferece o aparentemente infalível pacote “canto, dança, sapateado” e conquista multidões de fãs, à belíssima DeeAnna Moran (Scarlett Johansson), atriz que esbanja inocência aos olhos do público – mas está grávida sem nem ao menos ter certeza de quem é o pai da criança, todos têm seu momento.

Os destaques ficam para Tilda Swilton – que aparece em dose dupla ao interpretar gêmeas Thora e Thessaly Thacker, jornalistas em busca de uma pauta sensacionalista para suas colunas – e para Ralph Fiennes, intérprete do exigente diretor Laurence Laurentz, que ao lado do jovem astro de faroeste Hobie Doyle (papel de Alden Ehrenreich), tem um dos diálogos mais simples, surpreendentes e divertidos do longa.

Vale conferir!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

“O melhor está por vir” ganha pôster nacional “O melhor está por vir” ganha pôster nacional
Terminam as filmagens do nacional “Correndo Atrás” Terminam as filmagens do nacional “Correndo Atrás”
Crítica: “O Bebê de Bridget Jones” Crítica: “O Bebê de Bridget Jones”
Crítica: “Gênios do Crime” Crítica: “Gênios do Crime”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.