Crítica: “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (DVD)

Chega em DVD o quarto filme do maior herói de todos os tempos. “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (Indiana Jones and the Kingdom of the Cristal Skull) traz de volta Harrison Ford no papel mais marcante de sua carreira.

Sou suspeita para falar – assisti aos três filmes anteriores, tantas vezes, que sei de cor o que vai acontecer na próxima cena! Mas, sendo imparcial, afirmo ser bem difícil não gostar dessa nova aventura!

O arqueólogo mais famoso do mundo envelheceu. Mas não pense que ele tenta disfarçar isso. O que vemos é um homem que sabe encarar a passagem de dezenove anos com humor um tanto quanto ácido e várias piadas a respeito.

A inesperada e merecida volta de Marion Ravenwood (Karen Allen, ainda perfeita no papel) dá um novo e importante rumo à história – e à vida pessoal de Indy. Assim como o aparecimento do “quase rebelde sem causa” Mutt Williams (Shia LaBeouf), que nos deixa a sensação de que não poderia haver elenco mais apropriado para esse tão festejado retorno.

Dessa vez, a “turma do mal” é formada pelos russos, liderados por Irina Spalko (Cate Blanchett), que procuram pela tal Caveira de Cristal do título. O roteiro bem elaborado tem cenas de ação de tirar o fôlego (literalmente!). Talvez eu seja muito otimista, mas há uma sequência que tem tudo para ser a deixa para um quinto filme da série… Assim eu espero!

Oferecido nas versões simples e duplo, o DVD é recheado de extras que devem agradar em cheio aos fãs. Entrevistas, Making Of, Galerias de Fotos e inúmeras curiosidades sobre as filmagens fazem com que sintamos o gostinho de participar da aventura.

Recomendo (e muito) essa tão esperada volta de Indy… E depois de passar mais de duas horas deitada em minha caminha, debaixo do edredon, vendo os extras e, mais uma vez o filme, tenho a sensação de que o clássico “Tantãrantan… Tantãran” vai ficar por muito tempo na minha cabeça!

indiana-jones-e-o-reino-da-caveira-de-cristal-dvd-simplesFicha Técnica:

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Single)

Gênero: Aventura

Duração: 122 minutos, aproximadamente

Formato de Tela: 2.40:1 Widescreen Anamórfico 16X9

Áudio: Inglês e Português (5.1 Dolby Digital)

Legenda: Português, Inglês e Sem legenda

Preço Sugerido: R$ 39,90

Extras: O Retorno de uma Lenda – A evolução do novo filme e um tributo ao lendário herói e seus criadores. Pré-Produção – Veja Steven Spielberg criar seqüências animadas, Shia LaBeouf aprender esgrima e captar o encontro de cineastas e elenco no estúdio de som.

indiana-jones-e-o-reino-da-caveira-de-cristal-dvdIndiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Duplo)

Duração: 164 minutos, aproximadamente

Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 16X9

Áudio: Inglês e Português (2.0 Dolby Digital)

Legenda: Português, Inglês e Sem legenda

Preço Sugerido: R$ 49,90

Extras Disco 2: Diário de Produção: Fazendo Reino da Caveira de Cristal (Junte-se aos cineastas, elenco e equipe para uma completa visão da produção do filme); Início das Filmagens: Novo México; De Volta à Escola: New Haven, Connecticut; Bem-Vindo à Selva: Hilo, Havaí; Ação no Set; Explorando Akator; Encerramento; Maquiagem dos Guerreiros; As Caveiras de Cristal; Objetos Icônicos; Os Efeitos de Indy; As Aventuras de Pós-Produção; Encerramento: A Equipe Indy; Seqüências de Pré-Visualização; Fuga da Área 51; Perseguição na Selva; Ataque das Formigas; Galerias; O Departamento de Arte (A Aventura Começa; Cemitério e a Selva Akator); Estúdio Stan Winston (Cadáveres, Esqueletos e Múmias e Alienígenas & Caveiras de Cristal); Fotografias da Produção; Mais fotos; Fotografias dos Bastidores; Trailers; Trailer de Cinema 2; Trailer de Cinema 3; Indiana Jones: o maior herói de ação

por Lara McCoy

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.