Crítica: “Meu Malvado Favorito”

Meu Malvado Favorito pôster críticaAlguns personagens marcantes não fazem o menor esforço para serem queridos. Mas gostamos deles mesmo assim!

Um ótimo exemplo é o mal-humorado Gru, de “Meu Malvado Favorito” (Despicable me), uma surpreendente animação que chega às telonas, nesta sexta-feira, 06 de agosto.

Eu que já tenho uma leve – e estranha – tendência a simpatizar com os vilões das estórias, novamente me vi torcendo pelo “cara mau”, mas dessa vez não estava sozinha, já que é muito fácil passar para o lado nem tão certinho da trama.

Nosso protagonista é um homem solitário (a não ser pela companhia de seu estranhíssimo cachorro!), cujo grande objetivo na vida é manter o duvidoso título de Vilão Número 1. Só que tal missão se complica com a aparição de Vetor, um jovem gênio do mal, disposto a tomar tal lugar.

É quando surge a ideia do que seria o maior roubo de toda a história da humanidade: Gru decide roubar a Lua! E para isso conta com a divertida ajuda dos Minions, pequeninos asseclas que parecem aqueles feijõezinhos plásticos saltadores de brinquedo e do Dr. Nefário, um cientista – com um óbvio jeito de louco – que cria os mais inacreditáveis artefatos.

Mas a improvável chegada de três garotinhas órfãs, Margô, Edith e Agnes, pode mudar radicalmente os planos de todos e mostrar o quão fácil as coisas podem ser, quando se está aberto a mudanças.

Mais uma vez, os coadjuvantes merecem atenção. Todas as cenas em que os Minions aparecem são garantia de boas risadas. Destaque para os créditos finais em que eles dão um dos melhores shows em 3D que já vi, com direito a esticadinha de braço para tentar alcançá-los!

A produção é eficiente e faz com que o público sinta várias emoções simultaneamente. Em uma mesma cena, é possível enxugar uma lágrima no cantinho do olho, enquanto se percebe um sorriso que brota nos lábios.

E ao término da exibição, quem gosta de animações – como eu – ganha mais um personagem (que no fundo nem é tão malvado assim) para a cada vez maior Galeria de Favoritos…

Corra para o cinema e divirta-se!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos” TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”
Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas” Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”
Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram” Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram”
Crítica: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” Crítica: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”
© 6311 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.