VIVA exibirá especial com filmes e documentário do “Monty Python”

A partir de 10 de julho, aos domingos, na faixa das 20h, o VIVA exibirá o “Especial Monty Python”, com dois filmes do famoso grupo de comédia britânico e um documentário sobre a trajetória dos humoristas.

Sucesso nos anos 1960, a trupe inspirou o gênero nonsense até mesmo em programas brasileiros como o “Casseta e Planeta, Urgente!” e “TV Pirata”, e também no americano “Saturday Night Live”. O grupo é formado por seis integrantes: Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones.

especial_monty_python-canal viva

A estreia será com “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, no dia 10. O filme, lançado em 1975, foi o primeiro do grupo com roteiro 100% inédito. A produção satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média. O Rei Arthur (Graham Chapman) está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo em uma importante jornada: a busca do Santo Graal. Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle); Sir Galahad, o Puro (Terry Jones); e outros cavaleiros se dispõem a participar da missão real.

No domingo seguinte, 17 de julho, vai ao ar o filme “A Vida de Brian” (1979). A comédia é uma sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade convive com a pobreza e a desordem. Brian Cohen, interpretado por Graham Chapman, é um candidato a messias, e se envolve em uma série de histórias divertidas.

Lançado em 2008, o documentário “Monty Python Conquista a América” encerra o especial no dia 24 de julho. A produção mostra como o grupo britânico virou um fenômeno e conseguiu conquistar os Estados Unidos. O documentário reúne depoimentos dos próprios membros da trupe e de personalidades como Judd Apatow, Hank Azaria e Paul Rudd, que revelam a influência do grupo em suas carreiras.

Serviço:

“Especial Monty Python” – inédito

Estreia dia 10 de julho

“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”. 10 de julho na faixa das 20h. Horário alternativo: 10 de julho à 1h

“A Vida de Brian”. 17 de julho na faixa das 20h. Horário alternativo: 17 de julho à 1h

“Monty Python Conquista a América”. 24 de julho, na faixa das 20h. Horário alternativo: 24 de julho à 1h

VIVA – Canal Globosat

da Redação A Toupeira

Filed in: TV Tags: , ,

You might like:

“O melhor está por vir” ganha pôster nacional “O melhor está por vir” ganha pôster nacional
Terminam as filmagens do nacional “Correndo Atrás” Terminam as filmagens do nacional “Correndo Atrás”
Crítica: “O Bebê de Bridget Jones” Crítica: “O Bebê de Bridget Jones”
Crítica: “Gênios do Crime” Crítica: “Gênios do Crime”
© 2608 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.