Crítica: “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (DVD)

Chega em DVD o quarto filme do maior herói de todos os tempos. “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (Indiana Jones and the Kingdom of the Cristal Skull) traz de volta Harrison Ford no papel mais marcante de sua carreira.

Sou suspeita para falar – assisti aos três filmes anteriores, tantas vezes, que sei de cor o que vai acontecer na próxima cena! Mas, sendo imparcial, afirmo ser bem difícil não gostar dessa nova aventura!

O arqueólogo mais famoso do mundo envelheceu. Mas não pense que ele tenta disfarçar isso. O que vemos é um homem que sabe encarar a passagem de dezenove anos com humor um tanto quanto ácido e várias piadas a respeito.

A inesperada e merecida volta de Marion Ravenwood (Karen Allen, ainda perfeita no papel) dá um novo e importante rumo à história – e à vida pessoal de Indy. Assim como o aparecimento do “quase rebelde sem causa” Mutt Williams (Shia LaBeouf), que nos deixa a sensação de que não poderia haver elenco mais apropriado para esse tão festejado retorno.

Dessa vez, a “turma do mal” é formada pelos russos, liderados por Irina Spalko (Cate Blanchett), que procuram pela tal Caveira de Cristal do título. O roteiro bem elaborado tem cenas de ação de tirar o fôlego (literalmente!). Talvez eu seja muito otimista, mas há uma sequência que tem tudo para ser a deixa para um quinto filme da série… Assim eu espero!

Oferecido nas versões simples e duplo, o DVD é recheado de extras que devem agradar em cheio aos fãs. Entrevistas, Making Of, Galerias de Fotos e inúmeras curiosidades sobre as filmagens fazem com que sintamos o gostinho de participar da aventura.

Recomendo (e muito) essa tão esperada volta de Indy… E depois de passar mais de duas horas deitada em minha caminha, debaixo do edredon, vendo os extras e, mais uma vez o filme, tenho a sensação de que o clássico “Tantãrantan… Tantãran” vai ficar por muito tempo na minha cabeça!

indiana-jones-e-o-reino-da-caveira-de-cristal-dvd-simplesFicha Técnica:

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Single)

Gênero: Aventura

Duração: 122 minutos, aproximadamente

Formato de Tela: 2.40:1 Widescreen Anamórfico 16X9

Áudio: Inglês e Português (5.1 Dolby Digital)

Legenda: Português, Inglês e Sem legenda

Preço Sugerido: R$ 39,90

Extras: O Retorno de uma Lenda – A evolução do novo filme e um tributo ao lendário herói e seus criadores. Pré-Produção – Veja Steven Spielberg criar seqüências animadas, Shia LaBeouf aprender esgrima e captar o encontro de cineastas e elenco no estúdio de som.

indiana-jones-e-o-reino-da-caveira-de-cristal-dvdIndiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Duplo)

Duração: 164 minutos, aproximadamente

Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 16X9

Áudio: Inglês e Português (2.0 Dolby Digital)

Legenda: Português, Inglês e Sem legenda

Preço Sugerido: R$ 49,90

Extras Disco 2: Diário de Produção: Fazendo Reino da Caveira de Cristal (Junte-se aos cineastas, elenco e equipe para uma completa visão da produção do filme); Início das Filmagens: Novo México; De Volta à Escola: New Haven, Connecticut; Bem-Vindo à Selva: Hilo, Havaí; Ação no Set; Explorando Akator; Encerramento; Maquiagem dos Guerreiros; As Caveiras de Cristal; Objetos Icônicos; Os Efeitos de Indy; As Aventuras de Pós-Produção; Encerramento: A Equipe Indy; Seqüências de Pré-Visualização; Fuga da Área 51; Perseguição na Selva; Ataque das Formigas; Galerias; O Departamento de Arte (A Aventura Começa; Cemitério e a Selva Akator); Estúdio Stan Winston (Cadáveres, Esqueletos e Múmias e Alienígenas & Caveiras de Cristal); Fotografias da Produção; Mais fotos; Fotografias dos Bastidores; Trailers; Trailer de Cinema 2; Trailer de Cinema 3; Indiana Jones: o maior herói de ação

por Lara McCoy

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Autor brasileiro, Heitor Zen apresenta seu romance de ficção fantástica “Vórtex do Silêncio” Autor brasileiro, Heitor Zen apresenta seu romance de ficção fantástica “Vórtex do Silêncio”
Uma história de esperança para enfrentar os dias escuros Uma história de esperança para enfrentar os dias escuros
“Grandes Hits” – Motivos para assistir à produção “Grandes Hits” – Motivos para assistir à produção
Sessões antecipadas de “O Dublê” começam nesta terça-feira (30) Sessões antecipadas de “O Dublê” começam nesta terça-feira (30)
© 5617 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.