O elenco de “Aladdin” inclui: o indicado duas vezes ao Oscar, Will Smith (Esquadrão Suicida) como o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin, o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott (Power Rangers) como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai; Marwan Kenzari (Assassinato no Expresso do Oriente) como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah.
Navid Negahban como o sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine; Nasim Pedrad como Dalia, donzela e confidente da princesa Jasmine; Billy Magnussen como Prince Anders, um pretendente de Skanland e marido potencial da princesa Jasmine; e Numan Acar como Hakim, o homem da mão direita de Jafar e o chefe dos guardas do palácio.
“Aladdin” tem direção de Guy Ritchie (O Agente da U.N.C.L.E.) e roteiro de John August com base no filme de animação de 1992e nas histórias de “Mil e Uma Noites”. O produtor é Dan Lin com o ganhador do Globo de ouro Marc Platt (La La Land – Cantando Estações), Jonathan Eirich e Kevin De La Noy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como produtores executivos.
O compositor vencedor do premiado pelo Oscar, Alan Menken, prepara novas gravações das músicas originais escritas pelos letristas Howard Ashman e Tim Rice, bem como duas novas músicas escritas pelos compositores vencedores do Oscar e Tony Award, Benj Pasek e Justin Paul.
Estreia prevista para 23 de maio no Brasil.
da Redação A Toupeira