A Apple TV+ anuncia hoje, 20 de junho, a série em oito episódios “Criminal Record”, suspense inédito com capítulos de uma hora de duração, estrelados pelo vencedor do Oscar, Peter Capaldi, e a indicada ao Critics Choice Award, Cush Jumbo, como detetives em meio a uma confusão sobre uma histórica condenação de assassinato.
De Paul Rutman, a série está sendo gravada na cidade de Londres, pela Tod Productions e STV Studios para a Apple TV+.
“Criminal Record” é um suspense forte focado em seus personagens, ambientado no centro da cidade de Londres nos dias de hoje. Um telefonema anônimo leva dois brilhantes detetives – ela, uma jovem em início de carreira; ele um homem bem relacionado e determinado a proteger seu legado – a um confronto sobre um antigo caso de assassinato.
A série aborda questões de raça, falhas nas instituições e a busca por um ponto em comum em uma Inglaterra polarizada. Peter Capaldi é o Inspetor-Chefe Daniel Hegarty e Cush Jumbo, a Detetive June Lenker.
O indicado ao BAFTA Paul Rutman, a vencedora do BAFTA Scotland Elaine Collins, o vencedor do BAFTA e do Oscar Peter Capaldi e a indicada ao Laurence Olivier Award e Critics Choice Award Cush Jumbo são produtores executivos. O vencedor do BAFTA Jim Loach dirige a série.
da Redação A Toupeira