Aprenda a preparar o Cesarecce Barilla com pesto de pimentões assados

Crédito: Divulgação / Barilla

Casarecce é a massa tradicional usada nas populares receitas de pesto da Sicília. Pensando nisso, a Barilla líder global em massas, preparou uma receita deliciosa: o Casarecce com pesto de pimentões assados.

O prato é ideal para dias mais frios e perfeita para o almoço ou jantar em família. Os ingredientes são de fácil manuseio, sendo uma ótima opção para treinar as habilidades do Master of Pasta da casa.

500g de Casarecce Barilla

600g de pimentões vermelhos

60g de nozes

60g de amêndoas sem a pele

10 folhas de manjericão

1 dente de alho

100g de parmesão

60ml de Azeite de oliva extra virgem

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de Preparo

Descascar os pimentões com o auxílio de um descascador de vegetai. Besuntar os pimentões com azeite e colocá-los em uma assadeira. Assar em forno pré aquecido a 180°C até que comecem a dourar levemente nas bordas (aproximadamente 1 hora).

Em um mixer, colocar os pimentões assados e todos os demais ingredientes (o alho, a pimenta e as ervas devem ser refogadas previamente no azeite). Bater até que se forme um creme homogêneo.

Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada até 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer.

Acrescentar a massa em uma frigideira antiaderente junto do molho e mais duas conchas da água do cozimento. Cozinhar pelo tempo faltante, mexendo vigorosamente. Finalizar com um fio de azeite, o queijo ralado e folhas de manjericão fresco.

Servir imediatamente com as lascas de amêndoas levemente torradas.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos | Dificuldade: Fácil

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.