Bolinho de chuva é sugestão prática para um saboroso lanche da tarde

Crédito: Divulgação

Com a atual rotina de trabalho dentro de casa, o lanchinho da tarde pode ganhar uma atenção especial. É possível fazer uma pausa e ir até a cozinha preparar uma receita prática e irresistível com a família.

Por isso, a equipe da Kitano sugere o “Bolinho de chuva com canela” para deixar esse momento ainda mais saboroso. Com ingredientes fáceis e modo de preparo simples, dá para contar com a participação das crianças e estimular mais uma forma de entretenimento durante esse período.

A canela, utilizada na receita, é uma especiaria originária do sul asiático e é retirada do caule de uma árvore, podendo ser utilizada nas formas de casca ou pó. Graças ao seu aroma intenso, a canela-da-china costuma aparecer às pitadas em receitas de sobremesa, associada a frutas e chocolate. Experimente também utilizá-la em pratos salgados e surpreenda-se com o sabor.

Bolinho de chuva com canela

Ingredientes:

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

6 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 ovo

1 xícara (chá) de água fria

Para polvilhar

Meia xícara (chá) de açúcar

2 colheres (chá) de Canela em Pó Kitano

Para fritar

Óleo

Preparo:

Em uma tigela, junte a farinha, o açúcar e o fermento.

Acrescente o ovo, a água e misture até obter uma mistura pastosa e homogênea. Reserve.

Em uma panela pequena e funda, aqueça o óleo em fogo médio.

Pegue porções de massa com auxílio de uma colher e frite os bolinhos aos poucos, virando para dourar todos os lados.

Retire com escumadeira, coloque sobre papel toalha para retirar excesso de gordura. Repita a operação até finalizar toda a massa. Se necessário, abaixe o fogo do óleo.

Em uma tigela, misture a Canela em Pó KITANO com o açúcar e passe os bolinhos pela mistura, deixando-os bem envolvidos. Sirva em seguida.

Dica: Experimente acrescentar 1 colher (café) de Canela em Pó Kitano na massa.

Preparo: 40 minutos

Rendimento: 30 porções

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data
Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana
Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.