Canais Disney têm programação especial para celebrar o Star Wars Day

Na próxima segunda-feira, 04 de maio, todos os fãs da saga mais famosa de todos os tempos poderão reviver a emoção do Star Wars Day com conteúdos temáticos nos canais e plataformas Disney.

O Star Wars Day é uma tradição popular anual iniciada pelos fãs e que a Lucasfilm adotou por completo, realçando o amor que os fãs compartilham pela saga por meio de atividades, novos conteúdos, festas e muito mais.

A mensagem de May the 4th be with you conecta fãs de todas as partes do mundo e surgiu da associação fonética do inglês “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você, em português).

Em todo o mundo, os fãs compartilham suas atividades e mensagens nas redes sociais utilizando a hashtag #StarWarsDay.

Estreias

Para celebrar essa data, o Disney XD estreia a nova série de 18 curtas de Galaxy of Adventures, as aventuras galácticas que divertem crianças e adultos. A série apresenta os temas clássicos, os momentos memoráveis e os personagens icônicos da saga para as novas gerações.

O primeiro curta estreará nos canais oficiais da Disney no YouTube e nas redes sociais de Star Wars. Além disso, esses curtas serão exibidos ao longo do dia no Disney XD, com a estreia de três novos vídeos por semana.

O Disney XD também estreará no canal três novos curtas de Star Wars Rollout, uma série animada que conta com a adaptação original de todos os personagens no formato do amado droide BB-8.

Em uma coleção de novas histórias originais dentro do universo Star Wars, os personagens abrem caminho a novas aventuras com um visual único, com o detalhe que farão tudo rolando e saltando assim como o BB-8.

Programação Disney XD

O canal iniciará a celebração da data no domingo, 03 de maio, às 08h com Star Wars Resistence, em um episódio onde Kaz e sua equipe enfrentarão diversas situações perigosas lideradas pelo Líder Supremo Kylo Ren.

Na segunda-feira, 04 de maio, a partir das 10h, serão exibidos no canal episódios temáticos de LEGO Star Wars: All-Stars e Phineas e Ferb: Star Wars, onde os dois irmãos serão um só com a Força para derrotar sua malvada irmã, a Soldado Imperial Candace. A celebração encerra com a emissão de Star Wars: O Despertar da Força, às 21h.

E tem mais! Durante todo o mês de maio na programação do Disney XD, os fãs poderão reviver a parte final da competição First LEGO League que aconteceu no fim de fevereiro em Monterrey, México, e que contou com a colaboração da The Walt Disney Company Latin America por meio da iniciativa Star Wars: Force for Change.

O apoio à FIRST é parte do compromisso da companhia em oferecer oportunidades e inspiração a crianças e jovens, incentivando sua criatividade e o desenvolvimento de habilidades nas disciplinas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).

Neste caso, por meio das histórias, dos personagens e dos valores positivos promovidos por Star Wars, essa iniciativa busca inspirar a próxima geração de inovadores e despertar sua curiosidade.

Nos outros canais

Os canais FOX, FOX Life, FX, FOX Premium e ESPN também participarão dessa festa com a transmissão de “Minutos Star Wars”, cápsulas de um minuto sobre diferentes temáticas da saga, desde dados curiosos até resumos da história.

Todos os curtas, “Minutos Star Wars” e as cenas de First LEGO League estarão no ar nos canais e plataformas digitais até o dia 25 de maio para festejar o 40° aniversário de Star Wars Episodio V: O Império Contra-Ataca.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data
Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana
Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.