Na próxima semana, o Canal Brasil traz de volta à grade em formato de maratona duas séries que fizeram sucesso neste ano. A produção documental “O Caso Escola Base” será reexibida na terça, dia 28, a partir de 19h20, e a ficção “Notícias Populares” vai ao ar na quarta, 29, a partir de 20h30.
“O Caso Escola Base” é dirigida por Paulo Henrique Fontenelle e destrincha por diferentes ângulos e pontos de vista um caso policial que chocou todo o país em 1994, quando donos da escola infantil Base, em São Paulo, foram acusados de abuso sexual contra crianças.
Em quatro episódios, a série apresenta o caso através de imagens de arquivo, documentos e fotos nunca antes divulgados e depoimentos dos envolvidos, como Paula Milhin, uma das donas da escola; Dr. Francisco Galvão Bruno, o juiz do caso; e jornalistas que noticiaram os fatos na época.
A série “Notícias Populares”, criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, aborda com bom humor as principais histórias do jornal “Notícias Populares”, que circulou em São Paulo por quase 38 anos, entre outubro de 1963 e janeiro de 2001. A história central se passa no início dos anos 1990, quando o jornal está em crise e sofrendo críticas pelo teor sensacionalista.
Paloma (Luciana Paes), antiga correspondente em Paris de um dos maiores jornais do Brasil, é convocada para a missão de chefiar os repórteres e modernizar o ‘NP’. Ela terá que driblar seus próprios preconceitos para cobrir casos espetaculares como as histórias do bebê diabo, do bando de palhaços e de uma rebelião de prostitutas.
A trama é protagonizada por Luciana Paes e ainda conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer.
Crédito das fotos: Divulgação.
Serviços:
O Caso Escola Base (2023) (4 X 45’)
28 de novembro às 19h20. 29 de novembro às 9h35. 30 de novembro às 13h45
Notícias Populares (2023) (7 x 45’)
29 de novembro a partir das 20h30
da Redação A Toupeira