Cartunistas homenageiam Mauricio de Sousa pelos seus 85 anos

Mauricio de Sousa é amado por milhares de crianças que, nessas últimas quatro gerações, aprenderam a ler com as histórias da Turma da Mônica. E também é inspiração para muitos desenhistas que almejam trabalhar e viver de quadrinhos.

A constatação do carinho que os caricaturistas têm pelo desenhista é a Expo Mauricio 85, com mais de 60 caricaturas, criada para homenagear o aniversário de 85 anos do Mauricio, que estará disponível a partir de amanhã, 27 de outubro, dia de seu aniversário, no site www.universohq.com/mauricio85.

Em seus 85 anos de vida, com 61 de carreira, Mauricio se reinventou e manteve um estúdio, único na América Latina, como uma fábrica de sonhos que não para de criar novas ideias para seu público.

O desenhista se tornou essencial para todo o mercado de quadrinhos, por criar um público leitor que se alfabetiza pelas historinhas aos 4 ou 5 anos de idade, e que se mantém ao longo dos anos. Uma força para todos os desenhistas que batalham nessa área.

A exposição é organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB, e mostra que é preciso mesmo festejar, pois um grande desenhista brasileiro, em plenos 85 anos de idade, está atuante e cheio de energia, como em seu início de carreira.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Quadrinhos

You might like:

Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us” Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us”
“Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho “Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho
© 4447 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.