“Cillian Murphy interpretando Oppenheimer é a peça central do filme”, afirma Christopher Nolan

Em cartaz nos cinemas de todo o país, “Oppenheimer”, novo longa do aclamado Christopher Nolan, é protagonizado por Cillian Murphy no papel-título. Parceiro do diretor em outras produções, esta é a primeira vez em que o ator encabeça um filme do diretor britânico:

“Tive muita sorte de trabalhar com alguns atores notáveis no início de suas carreiras, e Cillian é um deles. Na primeira vez em que trabalhamos juntos, ele era novato nesse mundo, mas estava claro que tinha um talento extraordinário. Foi maravilhoso pegar o telefone e dizer ‘É isso, a hora chegou, este é o momento para você ser o protagonista, você pode assumir um personagem no qual vai usar todos os aspectos do seu talento e que vai desafiá-lo como nunca.’ Ele estava pronto para isso. A interpretação dele de Oppenheimer é a peça central do filme. Foi realmente um sonho realizado para nós dois”, afirma Nolan.

Em vídeo que acaba de ser divulgado pela Universal Pictures Brasil em seu canal no YouTube, o elenco compartilha um pouco de suas primeiras reações ao receberem o convite por parte do diretor. “Foi bem incomum. Demorei um pouco para entender (o roteiro). E aí eu pensei: ‘Uau, é uma responsabilidade enorme’”, disse Murphy. A atriz Florence Pugh, aos risos, afirmou: “Seria loucura recusar. E acho que essa seria a resposta de todos”.

Filmado em formato IMAX, o longa conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica. Com riqueza de detalhes técnicos e roteiro fiel aos acontecimentos biográficos e históricos, o filme oferece maior imersão cinematográfica ao público.

“Oppenheimer” é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin e conta com um time de estrelas, como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

Mais informações referentes ao circuito do filme podem ser consultadas diretamente nos cinemas de cada cidade.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

TecToy anuncia retorno triunfal ao mercado gamer com novo PC portátil, periféricos e jogos TecToy anuncia retorno triunfal ao mercado gamer com novo PC portátil, periféricos e jogos
G-Shock incorpora estética de Tron e Matrix em seus novos modelos G-Shock incorpora estética de Tron e Matrix em seus novos modelos
Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC” Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC”
Crítica: “Clube dos Vândalos” Crítica: “Clube dos Vândalos”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.