Com apresentação da Brasilprev, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” estreia em janeiro de 2025 nos cinemas

Crédito: Fábio Braga

Um dos filmes mais aguardados nos cinemas, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, obra de Mauricio de Sousa, estrelado por Isaac Amendoim e dirigido por Fernando Fraiha, será lançado no dia 09 de janeiro de 2025.

A produção é da Biônica Filmes, nome por trás dos sucessos de público e crítica “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), longas dirigidos por Daniel Rezende, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e distribuição da Paris Filmes.

O filme também anuncia nova parceira com a Brasilprev, empresa líder do mercado brasileiro de previdência privada, que apresentará o projeto. A companhia é uma grande patrocinadora de eventos culturais e esportivos brasileiros.

“Estamos animados em fazer parte dessa produção que dá vida a um personagem tão querido por tanta gente. O filme traz uma mensagem incrível que tem tudo a ver com os valores que a Brasilprev preza, como justiça, diversidade e sustentabilidade”, declara Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev. “Esperamos que Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa inspire mudanças positivas em nossas vidas e na sociedade”.

Para Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP, essa é uma produção de muita relevância: “A Mauricio de Sousa Produções tem se destacado por sua habilidade em inovar e cativar um público cada vez mais amplo, independentemente da idade. Personagens icônicos como o adorável Chico Bento já se tornaram parte integrante da vida do público brasileiro, representando a cultura nacional de maneira singular e inclusiva”.

Vinculado à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. O famoso personagem da Mauricio de Sousa Produções é interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos. Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, ele é conhecido por fazer vídeos que mostram sua rotina na roça de Cana Verde (MG), sua cidade natal.

Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, o filme acompanha a saga de Chico e seus amigos, Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares).

Quando a goiabeira “maraviosa” do rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco) é colocada em risco pelo coronel Dotô Agripino (Augusto Madeira) e seu filho Genesinho (Enzo Henrique), Chico e sua turma se unem em uma aventura para salvar a árvore e a natureza ao redor da Vila da Abobrinha.

A cidade fictícia saiu diretamente dos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa para o interior de São Paulo, onde os cenários foram recriados em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba. Ao todo, equipe e elenco passaram por dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações.

Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.