Famoso nos livros infantis de Norman Bridwell e na versão em desenho animado, Clifford: O Gigante Cão Vermelho invade o Telecine em live-action na Superestreia de 04 de junho. Na produção de 2021, a estudante Emily (Darby Camp) ganha um cachorrinho de um criador de animais, interpretado por John Cleese.
Mas o filhote já chega causando na nova casa: da noite para o dia, o bicho acorda com três metros, assustando sua dona e Casey (Jack Whitehall), tio da jovem que cuida dela enquanto a mãe de Emily está viajando. As aventuras estão só começando e a dupla vai viver várias confusões hilárias com o novo membro da família pelas ruas de Nova York.
Qual o limite da ganância? Em Deserto do Ouro, o caráter e a resistência dos personagens de Zac Efron e Anthony Hayes são testados em uma situação inusitada de sobrevivência. No thriller que estreia sob a chancela Première Telecine no dia 08, dois estranhos descobrem a maior pepita de ouro já encontrada, durante uma viagem a um lugar inóspito. Para garantir suas recompensas, enquanto um procura ao redor por equipamentos para escavação, o outro toma conta do lugar e enfrenta desde animais selvagens a intrusos misteriosos.
Musa dos filmes de terror, Jamie Lee Curtis é a estrela da Superestreia do dia 11, com a volta de uma das sagas mais icônicas do gênero. Em Halloween Kills: O Terror Continua, sua personagem Laurie Strode acredita que, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, finalmente venceu o serial killer. Mas o psicopata escapa de uma armadilha e está à solta por Haddonfield, aterrorizando novas vítimas na cidade.
É a vez de tubarões espalharem pânico pelo fundo do mar e pela Superestreia de 18 de junho, com Medo Profundo – O Segundo Ataque. Na trama com Sophie Nélisse, Corinne Foxx, Brianne Tju, Sistine Rose Stallone e John Corbett, um grupo de amigas embarca para o Recife, no Brasil, para conhecer as ruínas de uma cidade subaquática. A trilha sonora já avisa: é melhor correr ou a companhia dos verdadeiros moradores do local, incomodados com as visitas, promete remexer as águas.
O drama Ainda Há Tempo chega no dia 22 e conta a história de Willis (Lance Henriksen), um fazendeiro homofóbico, que começa a apresentar sintomas de demência, o que faz com que tenha necessidade de passar a morar em Los Angeles, com seu filho gay e o marido dele.
No dia 23, tem mais novidades do selo Première Telecine com a estreia de Maldição da Floresta. Uma pitada psicodélica se mistura ao clima tenso do suspense de Ben Wheatley, que se passa durante uma pandemia e reúne Joel Fry, Ellora Torchia, Hayley Squires e Reece Shearsmith.
Um cientista e uma policial florestal enfrentam as profundezas da mata enquanto o mundo busca pela cura de um vírus devastador. Eles só não imaginam como a floresta pode ganhar vida com assombrações sinistras.
Inspirado nos suspenses de Agatha Christie, Entre Facas e Segredos é a Superestreia do dia 25. Estrelada por Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Don Johnson e Katherine Langford, a produção de Rian Johnson mescla enigmas e comédia ao investigar a morte de um dos personagens, Harlan Thrombey (Christopher Plummer). Para desvendar o caso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) entra em cena e descobre que todos podem ser suspeitos do crime, dos funcionários à família do escritor de histórias policiais.
Para fechar as novidades do mês de junho, dia 28 é a vez de conferir Querido Evan Hansen, adaptação cinematográfica do musical vencedor do Tony e do Grammy, estrelada por Bem Platt, que repete seu papel como um estudante do ensino médio ansioso e isolado, ansiando por compreensão e pertencimento em meio ao caos e crueldade da era da mídia social.
Calendário:
04/06 – Clifford: O Gigante Cão Vermelho
08/06 – Première Telecine | Deserto do Ouro
11/06 – Halloween Kills: O Terror Continua
15/06 – Première Telecine | Mainstream
18/06 – Medo Profundo – O Segundo Ataque
22/06 – Ainda Há Tempo
23/06 – Première Telecine | Maldição da Floresta
25/06 – Entre Facas e Segredos
28/06 – Querido Evan Hansen
da Redação A Toupeira