O Canal Futura terá programação especial para o Dia das Crianças, no próximo 12 de outubro. Os pequenos vão poder acompanhar a estreia das novas temporadas das séries A Caverna de Petra e Quintal TV, coproduções do Futura, e a faixa de programação infantil terá horário estendido, das 7h às 12h e das 16h às 19h. As novidades fazem parte das comemorações dos 25 anos do Futura.
A nova temporada da série A Caverna de Petra, que estreia às 8h, acompanha as aventuras da garota mágica que é guardiã da Caverna das Lembranças Esquecidas, onde estão as memórias das crianças que deixaram de ser crianças: brinquedos, bichos de pelúcia, diários, instrumentos musicais, fotografias, jogos.
Com sua nova amiga Júlia [nome da atriz], Petra (interpretada por Julia Alves) vive a cada episódio uma aventura diferente, em que descobre um pouco mais sobre a infância, suas vivências e seus sentimentos. De forma lúdica, a série aborda temas como saudade, amadurecimento, intolerância, amizade e bullying.
Também com linguagem lúdica, os novos episódios da série Quintal TV, que estreia às 8h15, trazem temas contemporâneos abordados pelos olhares diversos de crianças, especialistas e cuidadores. Na série, três crianças (os influenciadores mirins Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta) brincam de apresentar um programa de TV e se conectam a quintais de todo o país, para abordar temas como Futuro, Democracia, Consumo, Arte, Emoções e Direito das Crianças.
O Canal Futura pode ser acessado na TV: Claro/Net 534 – 34; Sky 434 — 34; Vivo 524 — 823 e 68; Oi TV 35 e no Globoplay.
Programação Especial Dia das Crianças
Estreias
A Caverna de Petra – Segunda temporada. Estreia: 12/10 às 8h
Petra é a guardiã da Caverna das Lembranças Esquecidas. A cada episódio, a garota mágica recebe a visita de sua melhor amiga Julia e descobre um pouco mais sobre a infância das crianças humanas.
Quintal TV – Segunda temporada. Estreia: 12/10 às 8h15
Com uma linguagem lúdica e leve, Quintal TV trata de um diferente tema contemporâneo por episódio, pelo olhar diverso de crianças, especialistas e cuidadores.
Mais Destaques do dia 12/10
Nossas Brincadeiras – 09h15 e 16h15
Crianças com diversas habilidades de diferentes partes da Colômbia nos levam a descobrir quais são suas brincadeiras favoritas e porque gostam tanto delas. Vamos descobrir suas regras e conhecer as histórias de meninos e meninas para quem brincar com os amigos, além de ser um momento de profunda diversão, é uma ferramenta de integração e inclusão em que não existem barreiras.
O dia em que me tornei mais forte – 9h30
“O dia em que me tornei mais forte” é um projeto de série internacional idealizado pela Fundação Prix Jeunesse, especializada em mídia de qualidade para crianças e jovens. São episódios de 5 minutos sobre resiliência, baseados em histórias reais contadas por crianças do mundo todo.
As crianças vivenciam a resiliência de forma parecida em diferentes países, mas dentro de contextos culturais específicos. Contar essas diferentes histórias ajuda a promover a resiliência e o conhecimento de outras culturas.
Um dos objetivos do projeto, e da série, é inspirar e apoiar cada vez mais crianças no fortalecimento de suas competências e emoções. No Brasil, a série é realizada em parceria com o Futura, o canal educativo da Fundação Roberto Marinho.
Bia Desenha – 10h45
Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, na periferia de uma grande cidade. Seus encontros depois da escola para brincar e desenhar se transformam sempre em grandes aventuras.
A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.
Lyn e Babas – 11h30
Lyn e Babas é uma série de animação educativa que procura mostrar as características de diferentes tipos de animais através das aventuras de Lyn e o seu companheiro Babas, o caracol.
Tabuh! – 18h
Tabuh! é uma série de ficção de quatro episódios que aborda, com muita leveza e humor, temas tabu presentes na sociedade. Os temas estão diretamente relacionados às grandes questões que mobilizam, perturbam e acompanham o ser humano há séculos: de onde viemos? Para onde vamos? Como vivemos e permanecemos?
Em outras palavras, falamos de temas complexos, que existem desde que o mundo é mundo: morte, sexo, sexualidade, crenças sobre a origem da vida. A série apresenta cada tema distinto, a partir de uma história de ficção, protagonizada por crianças.
Primeiro Dia – 18h30
A série australiana acompanha Hannah Bradford, que entra no primeiro ano do ensino médio. Como uma garota transgênero, Hannah não só tem que enfrentar os desafios que surgem com o início de uma nova escola, mas também encontrar a coragem para viver seu verdadeiro eu.
da Redação A Toupeira